Topo

Palmeiras: Novo dono da 7, Rony não pretende devolver camisa ao "ex", Dudu

Rony comemora gol contra o Red Bull Bragantino - Cesar Greco
Rony comemora gol contra o Red Bull Bragantino Imagem: Cesar Greco

Diego Iwata Lima

De São Paulo

01/07/2021 04h00

Foi em abril deste ano que o atacante Rony recebeu do Palmeiras a camisa 7 do clube, em substituição à 11 que utilizou na temporada 2020. E é com ela que ele deseja permanecer, a despeito da volta de seu ex-proprietário, Dudu.

O UOL apurou que Rony e seu estafe se preocupam com a hipótese de o retorno do ídolo alviverde significar também a volta da camisa ao seu antigo dono. Pessoas ligadas ao jogador garantem já terem ouvido rumores de que esse seria o desejo de Dudu.

Em conversas com pessoas ligadas a Dudu e com a diretoria do Palmeiras, no entanto, a reportagem ouviu que nenhuma conversa ou solicitação nesse sentido foi feita até o momento. E que o clube não pretende fazer qualquer tipo de pedido nesse sentido a Rony, que foi quem solicitou mudar seu número fixo de 2020 para a camisa 7 que sempre usou tradicionalmente.

Mas com qual número Dudu vai jogar?

No Al-Duhail, Dudu vestiu a camisa 77, já que a 7 já pertencia ao ponta Ismail Mohammed. Mas é de se imaginar que esse não viria a ser o número dele no Palmeiras, dado que é um número ligado ao rival Corinthians —1977 é o ano em que o clube alvinegro encerrou 23 anos de jejum sem conquistas.

No Dinamo de Kiev (UCR), onde jogou antes do Grêmio, curiosamente, Dudu foi o camisa 99, esse sim um número emblemático para o Palmeiras, por fazer referência a 1999, quando o clube conquistou sua primeira Libertadores. No Tricolor gaúcho, ele foi 7.

No Cruzeiro, onde foi revelado, Dudu jogava com a camisa 10. E no Coritiba, onde atuou por empréstimo em 2010, também vestiu a 10 em algumas oportunidades.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Dudu jogou no Dinamo de Kiev e não no Shakhtar Donestsk. O erro foi corrigido.