Topo

Fla vê valor alto por Thiago Mendes, mas se anima com desejo do volante

Thiago Mendes, volante do Lyon, da França - Divulgação/LOSC Lille
Thiago Mendes, volante do Lyon, da França Imagem: Divulgação/LOSC Lille

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2021 04h00

O volante Thiago Mendes, do Lyon (FRA), é um dos nomes na lista de desejos do Flamengo, que conversa com os franceses para tentar viabilizar o negócio.

A transação, no entanto, não é das mais simples, visto que os valores não são baixos. O volante foi vendido pelo Lille, também da França, em julho de 2019 por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões à época). Hoje aos 29 anos, ele não vai mudar de ares se o Rubro-Negro não abrir os cofres.

Inicialmente, o Fla tentou um empréstimo, porém a ideia não agradou os franceses —lembrando que o clube tem Juninho Pernambucano como diretor. O clube quer uma transação com retorno financeiro mais garantido.

Ciente de que a parada é dura, o Fla faz as contas e vai mapeando o mercado por um substituto para Gerson. A ideia é trazer um nome que chegue para assumir a vaga.

Os rubro-negros contam com a força de Thiago para terem sucesso na negociação. Entusiasmado com a ideia de se vestir de vermelho e preto, o atleta já manifestou aos dirigentes do Lyon seu desejo.

Nas redes sociais, Mendes nem disfarçou. Deu pistas claras sobre sua vontade, o que também e anima os torcedores do Fla. Em uma postagem no Instagram de seu xará, Thiago Maia, Mendes postou um "emoji" e recebeu a seguinte resposta:

"Eu conto ou você conta?".

Para atiçar ainda mais o torcedor, a mulherdo jogador postou um vídeo com os filhos. No conteúdo, ela conversa com as crianças e especula sobre uma volta ao país.