Topo

OPINIÃO

Brasil e mais quem? Colunistas apontam favoritos na Euro e na Copa América

Itália é uma das seleções apontadas como favorita pelos colunistas do UOL Esporte - FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP via Getty Images
Itália é uma das seleções apontadas como favorita pelos colunistas do UOL Esporte Imagem: FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/07/2021 14h01

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL apontam favoritos aos títulos da Eurocopa e da Copa América
  • Rafael Reis: "Na Eurocopa, Bélgica, Itália e Inglaterra concentram o favoritismo"
  • "Bélgica (com De Bruyne saudável), Itália e Espanha na Euro", aponta Marcel Rizzo
  • Milton Neves: "Na Eurocopa, aposto na Itália, pelo bom futebol e pelo peso da camisa"

Eurocopa e Copa América começam, a partir de amanhã (2), a definir as seleções classificadas para as semifinais. Na Europa, Bélgica x Itália e Suíça x Espanha inauguram a nova fase; na América do Sul, Peru x Paraguai e Brasil x Chile se enfrentam.

No sábado (3), é a vez dos outros quatro jogos: Ucrânia x Inglaterra e República Tcheca x Dinamarca no Velho Continente, e Uruguai x Colômbia e Argentina x Equador por aqui.

Convocamos os colunistas do UOL Esporte para aqueles tradicionais palpites: Quem chega às quartas da Euro e da Copa América como favoritos aos títulos? Na América do Sul, o Brasil é apontado por todos os jornalistas. Na Europa, a briga está acirrada. Confira as respostas:

Bélgica (com De Bruyne saudável), Itália e Espanha na Euro. Belgas têm o melhor time, mas Itália, com regularidade, e Espanha, embalando nos dois últimos jogos, têm jogado bem. Os espanhóis resolvendo problemas de finalização estão muito bem treinador e podem chegar. Inglaterra vejo um degrau abaixo, mas passando para semi terá o fator casa a favor e pode pesar. Na Copa América o Brasil é favorito disparado. Joga em casa e tem hoje com sobra o melhor time do continente.
MARCEL RIZZO

A Copa América tem um grande favorito, o Brasil. A Eurocopa, não. Itália, Bélgica e Inglaterra sai os com mais possibilidades. Gostaria que fosse a Itália, mais empolgante.
MENON

Na Copa América é muito fácil palpitar. O Brasil não tem rival. Nem Argentina e Uruguai botam medo mais. Na Eurocopa, aposto na Itália, pelo bom futebol e pelo peso da camisa.
MILTON NEVES

Na Copa América, nada de novo. Brasil e Argentina favoritos. Na Eurocopa, vejo pequena vantagem da Inglaterra sobre as outras favoritas, Itália e Bélgica.
PERRONE

Vai ser muito surpreendente se o Brasil perder a Copa América. Na Euro, Bélgica, Itália e Inglaterra concentram o favoritismo. Mas não será nenhum absurdo se pintar uma grande zebra, como a forte Dinamarca.
RAFAEL REIS

Brasil e Argentina na Copa América, Itália e Inglaterra na Eurocopa.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Acho que o Brasil é o grande favorito na Copa América, mas a Argentina chega bem forte também, com Messi bem empolgado. Na Euro, acho que a Inglaterra é a maior candidata ao título, seguida pela Itália.
RODOLFO RODRIGUES