Topo

Eurocopa - 2021

Müller faz desabafo após gol perdido contra Inglaterra: 'Machuca demais'

Thomas Müller lamenta chance perdida na partida entre Inglaterra e Alemanha, pela Eurocopa - Getty Images
Thomas Müller lamenta chance perdida na partida entre Inglaterra e Alemanha, pela Eurocopa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 17h30

Thomas Müller fez um desabafo nas redes sociais e lamentou o gol perdido na partida contra a Inglaterra, na última terça-feira, pela Eurocopa. A Alemanha foi eliminada da competição com a derrota por 2 a 0.

Aos 35 minutos do segundo tempo, quando os alemães perdiam por 1 a 0, Müller desperdiçou a chance do empate ao finalizar para quando ficou cara a cara com o goleiro Pickford. A Inglaterra ampliou o placar pouco depois.

"Aí está o momento que vai ficar na sua lembrança no final, que vai se lembrar antes de dormir. Pelo qual você, como jogador de futebol, trabalha, treina e vive. Esse momento em que está nas suas mãos trazer seu time de volta de um jogo de mata-mata apertado e colocar uma nação de torcedores toda em êxtase", escreveu o jogador.

"Ter essa oportunidade e deixá-la escapar me machuca demais.Machuca todo o time da Alemanha, meus colegas, técnico, todos que tiveram confiança em mim para estar exatamente ali. Mas, acima de tudo, machuca porque todos os torcedores da Alemanha nos apoiaram o tempo todo na Eurocopa, apesar das dificuldades. Obrigado pelo apoio!", acrescentou.

Müller havia retornado à seleção alemã pouco antes da Eurocopa após dois anos e meio sem ser convocado.

Foi a primeira vez desde a final da Copa do Mundo de 1966 que a Alemanha perdeu um jogo de mata-mata contra a Inglaterra.

Agora, os alemães só devem entrar em campo em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.