Topo

Fluminense

Marcos Paulo se despede do Fluminense após dez anos: 'Dever cumprido'

Atacante está no Fluminense desde os dez anos de idade e, a partir de amanhã, passa a ser jogador do Atlético de Madri - Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante está no Fluminense desde os dez anos de idade e, a partir de amanhã, passa a ser jogador do Atlético de Madri Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 13h26

Acertado com o Atlético de Madri desde o início do ano, o atacante Marcos Paulo se despediu oficialmente hoje do Fluminense por meio de um longo texto em seu Instagram.

No recado, o jovem de 20 anos, que passou metade de sua vida atuando no clube carioca, disse ter honrado "até o último dia as cores verde, branca e grená".

"Cheguei neste clube com dez anos de idade. Era uma criança cheia de sonhos e planos. Pouco a pouco fui conquistando os meus objetivos, com muita dedicação e ajuda de todos os profissionais, que de alguma forma me fizeram evoluir. No dia 30 de janeiro de 2019, fiz a minha estreia no time profissional e no Maracanã. A partir desta data, honrei até o meu último dia as cores verde, branca e grená", iniciou Marcos Paulo.

O jovem ainda disse estar saindo do clube "com a certeza do dever cumprido" e se mostrou, mais uma vez, grato ao Fluminense pela oportunidade de jogar na Europa.

"Vivi momentos gloriosos e momentos difíceis, mas agradeço a Deus tudo o que passei. Foram dez anos que jamais vão sair do meu pensamento. Hoje, esse ciclo se encerra. Agradeço a Deus, à minha família, ao meu staff, a todos os membros das comissões e aos meus companheiros de clube. Entrei uma criança e saio sendo mais um moleque de Xerém. Saio com a certeza do dever cumprido e com ainda mais sonhos. Serei mais um moleque de Xerém a ganhar o mundo. E se estou tendo esta oportunidade é graças ao Fluminense."

Marcos Paulo chegará ao Atlético de Madri com passaporte português - ele, inclusive, já atuou pela seleção sub-19 do país europeu. Desta forma, o atacante não será considerado um jogador estrangeiro no elenco espanhol.

Fluminense