Topo

Júlio Baptista será técnico na equipe de Ronaldo na Espanha

Julio Baptista comandará o time B do Valladolid - Alexander Shcerbak
Julio Baptista comandará o time B do Valladolid Imagem: Alexander Shcerbak

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 14h01

As recentes mudanças na estrutura do Real Valladolid não convenceram Javi Baraja a continuar à frente do Promesas, o subsidiário do Blanquivioleta. Dessa forma, Júlio Baptista vai assumir o comando da equipe B do time de Ronaldo Fenômeno.

Apesar de a nova gestão desportiva chefiada por Fran Martínez ter transferido para Baraja há semanas a sua vontade de continuar a liderar o projeto, ele pediu demissão, pouco tempo antes do início da pré-temporada. Esta decisão, que não surpreende no ambiente mais próximo do clube, gerou certo alvoroço social.

Júlio Baptista, que até agora estava na Divisão de Honra do clube, vai assumir o Promesas. O brasileiro, a pessoa de maior confiança de Ronaldo, estava há meses procurando um salto, após dois anos trabalhando com as categorias de base.

As movimentações nos comandos das equipes do Valladolid encerram com a mudança de cargo de Borja Fernández, que há alguns meses voltou ao clube para se juntar à comissão técnica do Baraja. Agora ele será agora nomeado o novo treinador da primeira equipe juvenil.