Topo

Ex-Liverpool é atacado com socos e pedras em meio à caminhada

Mark González em ação pelo Chile durante partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018  - Xinhua/Nicolás Celaya
Mark González em ação pelo Chile durante partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018 Imagem: Xinhua/Nicolás Celaya

Colaboração para o UOL

30/06/2021 12h37

Mark González viveu um episódio infeliz e confuso perto de sua casa em Lo Barnechea, no Chile. O ex-jogador de 36 anos, que já passou por clubes como Liverpool, Sport, Real Sociedad e Betis, foi atacado com socos e pedras ao passear com a família e amigos pela zona montanhosa de Cerro Loma Larga.

Num trajeto que costuma fazer com a mulher e os filhos, González foi surpreendido por um grupo de homens, aparentemente donos do terreno, que os expulsaram da área de forma ruim, acusando-os de estarem em propriedade privada.

Em entrevista ao jornal El Deportivo, o chileno alegou que pensou que 'seria morto com uma pedra na cabeça'. Antes de ser atacado, ele alertou sua esposa para levar os filhos embora. Mais tarde, recebeu vários golpes.

Mark González, ainda, afirma que foi 'um tanto traumático'. 'Minha filha não quis ir à praça hoje para brincar porque estava com medo.', relatou. Aparentemente, alguns dos agressores foram presos graças ao vídeo que registrou o incidente e, após a denúncia de González, de que sofreu uma fratura em uma vértebra.