Topo

Série B - 2021

Em jogo fraco, Botafogo espanta má fase e bate Vitória por 1 a 0

 Chay, do Botafogo, comemora seu gol em partida contra o Vitória - MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Chay, do Botafogo, comemora seu gol em partida contra o Vitória Imagem: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

30/06/2021 23h23

O jogo não foi dos melhores, mas o Botafogo fez o seu dever de casa e bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Chay, nesta quarta (30). O jogo, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, foi disputado em Volta Redonda, já que o Nilton Santos está com a Conmebol. A equipe carioca espantou a má fase e se recuperou após duas derrotas consecutivas.

O triunfo leva o Botafogo para a sétima colocação com 11 pontos e o clube carioca volta a vencer depois de duas derrotas consecutivas. O Vitória perdeu a terceira seguida, segue com seis pontos e está em 18º, na zona do rebaixamento.

O próximo jogo do Glorioso será no sábado (3), às 21h, contra o Avaí, em Santa Catarina. Já o Vitória buscará a reabilitação diante do Goiás, em casa, também no sábado às 21h.

CHANCE ALVINEGRA

O Botafogo foi com tudo em busca da vitória já no começo da partida. Aos dois minutos, o Glorioso aproveitou bobeada da zaga adversária e Rafael Navarro cruzou rasteiro para Daniel Borges, que bateu de primeira e viu a bola tocar no travessão.

EQUILÍBRIO

Depois da bola no travessão, o Vitória tentou se impor. A equipe baiana marcava a saída de bola no campo adversário e pressionava a saída de bola dos cariocas. O jogo ficou bem disputado entre as intermediárias, sem grandes chances de gol.

MUITOS ERROS E POUCO FUTEBOL

O jogo aguerrido em campo tinha pouca técnica. Com muitos erros de passe e pouca sequência nas jogadas, as equipes quase não criavam oportunidades de gol. Diego Gonçalves foi quem mais chegou perto, mas parou no goleiro Ronaldo. Fora isso, nenhuma outra chance clara de gol foi criada pelos times.

SEM MUDANÇAS

O segundo tempo começou no mesmo ritmo que acabou a primeira etapa. Muitos erros de passe e poucas escapadas ofensivas. Precisando do resultado, os times começaram a demonstrar nervosismo e começaram a fazer mais faltas nas disputas. Numa das poucas chances, Ronan bateu cruzado e obrigou Douglas Borges a fazer boa defesa.

CHAY SURPREENDE E MARCA

O jogo seguia apertado e o gol saiu numa jogada inusitada. Chay dominou a bola pelo lado direito do ataque e, pressionado, tentou cruzar a bola na área. A bola foi direto na direção do gol e surpreendeu o goleiro Ronaldo, que até cortou a bola, mas já dentro do gol.

GOL NÃO MUDOU PANORAMA DA PARTIDA

O gol animou os botafoguenses, mas o panorama seguiu inalterado. O Vitória tentava sair em contra-ataques e falhava no último passe, enquanto o Botafogo tinha a bola no campo ofensivo, mas fazia pouca pressão e não incomodava o goleiro adversário. De maneira arrastada, o jogo chegou ao final sem alterações no placar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
Motivo
: 8ª rodada da Série B do Brasileirão
Data: 30 de junho de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, ambos do PR.
Cartões Amarelos: Chay, Gilvan, Rafael Carioca (BOT); Gabriel Bispo, Bruno Oliveira (VIT);
Gol: Chay, aos 20 minutos do segundo tempo;

BOTAFOGO: Douglas Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme (Rafael Carioca); Pedro Castro, Luís Oyama e Chay (Marco Antônio); Ronald (Barreto), Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.

VITÓRIA: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo (Guilherme Rend), Wallace e Pedrinho; Mateus Moraes, Pablo e Gabriel Bispo (Cedric); Dinei (Ygor Catatau), Soares (David) e Ronan (Bruno Oliveira). Técnico: Ramon Menezes.