Topo

Fluminense

Em jogo "às escuras", Flu tem retorno de veteranos para voltar a vencer

Fred e Nenê voltam ao Fluminense contra o Athletico, nesta quarta (30), pelo Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC
Fred e Nenê voltam ao Fluminense contra o Athletico, nesta quarta (30), pelo Brasileirão Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2021 04h00

Sem torcida por causa da pandemia de coronavírus nem transmissão de televisão, o Fluminense recebe hoje (30) o Athletico, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília), tentando fazer as pazes com as vitórias. Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o Tricolor mira o G6 e, para isso, precisará bater o vice-líder Furacão.

Para o jogo, o técnico Roger Machado terá os retornos de Nenê e Fred, poupados no empate com o Corinthians. A dupla de veteranos marcou 15 dos 45 gols do Flu na temporada. Além dos gols, os dois também somam nove assistências —seis do meia e três do centroavante.

O Tricolor não passava três jogos sem vencer desde a 27ª rodada do Brasileiro em 2020. De lá para cá, perdeu apenas dois dos 18 jogos entre as duas edições, e acumulou a maior invencibilidade do país no período, com 14 partidas sem ser derrotado. Para sair da seca, encara um Athletico acostumado a ser pedra no sapato do Flu —e o time ainda chega como vice-líder do campeonato, com quatro pontos a menos que o Red Bull Bragantino.

Se venceu os dois últimos confrontos contra o time paranaense, com quem nutre certa rivalidade desde uma briga em Laranjeiras em 1996, o Flu tem retrospecto negativo contra o Furacão: são 25 derrotas, 11 empates e 21 vitórias. Como mandante, entretanto, o Tricolor leva vantagem: 12 vitórias, três empates e 11 derrotas.

"A gente viu e sabe da campanha deles no Brasileiro. Começaram com uma excelente campanha, vai ser um jogo muito difícil, decidido em um detalhe. Precisamos entrar bem atentos, ajustar algumas coisas e fazer um belo jogo", declarou Martinelli.

Rivalidade também fora de campo

Em 2021, as equipes já tiveram disputa fora de campo. O Athletico acabou levando Matheus Babi, destaque do Botafogo, que marcou dois gols em cinco jogos neste Brasileirão, após o Fluminense acertar com o jogador e desistir do negócio por discordâncias com outras partes.

Sem Babi, o Tricolor contratou os estrangeiros Abel Hernández e Bobadilla, que somam oito gols na temporada contra três do jovem do time paranaense.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

FLUMINENSE x ATHLETICO

Data/Hora: 30/06/2021, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Onde assistir: tempo real do Placar UOL, sem transmissão de TV.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago, Martinelli, Cazares e Nenê; Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; Terans, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: Antonio Oliveira.

Fluminense