Topo

Santos

Diniz sinaliza condição por liberação de Luan Peres ao Olympique

Luan Peres falou sobre a importância do clássico com o Corinthians para as pretensões do Santos no Brasileirão - Ivan Storti/ Santos FC
Luan Peres falou sobre a importância do clássico com o Corinthians para as pretensões do Santos no Brasileirão Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

30/06/2021 04h00

O zagueiro Luan Peres está na mira do Olympique de Marseille (FRA). A diretoria negocia com os franceses pela liberação do defensor e procurou o técnico Fernando Diniz para consultá-lo sobre essa possibilidade.

Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador sinalizou uma condição para que a venda seja concretizada: caso o negócio seja realmente bom financeiramente para o Peixe. Caso o contrário, gostaria da manutenção de seu titular.

Assim que chegou ao Alvinegro, Diniz citou como prioridade perder o mínimo de jogadores possíveis. Luan é titular absoluto e braço direito do treinador santista. Sua substituição, inclusive, seria difícil, pois é considerado um jogador regular, rápido, técnico e habilidoso.

A primeira proposta recebida pelos franceses não agradou a diretoria, que busca aumentar os valores para reavaliar a possível venda. O presidente Andres Rueda está levando em consideração a vontade de Luan Peres em ter seu destino selado à França. A informação sobre negociação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

O Olympique de Merseille procurou o Peixe por pedido do técnico Jorge Sampaoli, que teve passagem pelo Alvinegro praiano em 2019. O argentino é conhecido por sua insistência por reforços e deve bater o pé pela venda de Luan.

O camisa 14 tem contrato com o Santos até fevereiro de 2025. Ele foi comprado no final de janeiro, quando o Peixe passou à final da Copa Libertadores da América, por cerca de R$ 16 milhões de forma parcelada ao Brugge (BEL).

Santos