Topo

Zagueiro não satisfaz Abel, que ainda quer canhoto para setor no Palmeiras

Pedrão, zagueiro do time sub-20 do Palmeiras - Palmeiras/Divulgação
Pedrão, zagueiro do time sub-20 do Palmeiras Imagem: Palmeiras/Divulgação

Diego Iwata Lima

De São Paulo

29/06/2021 14h44

O Palmeiras esta prestes a receber de volta, do Nacional da Ilha da Madeira (POR), o zagueiro Pedrão. Os clubes haviam acertado a transferência de 70% de seus direitos federativos por R$ 3,6 milhões (600 mil euros), mas o negócio acabou desfeito na segunda-feira (28).

Engana-se quem pensa, porém, que a chegada do jogador, que foi solicitado por Abel Ferreira, satisfaz o técnico alviverde. O português segue em busca de um zagueiro canhoto para complementar o elenco. Como era Alan Empereur, que estava por empréstimo no Palmeiras e foi devolvido ao Hellas Verona (ITA).

O Palmeiras tem atualmente apenas o canhoto Renan no grupo. Gustavo Gómez, que joga pela esquerda, é destro.

Pedrão foi campeão paulista sub-20 pelo Palmeiras em 2017, esteve entre os profissionais no ano seguinte e depois passou por uma sequência de empréstimos. O defensor jogou apenas duas vezes pelo Alviverde e foi solicitado pelo técnico Abel Ferreira antecipadamente, ainda em maio, sem sucesso.

Pedrão atuou em 30 das 34 partidas do seu clube na última edição da Liga Portuguesa, na qual o Nacional acabou rebaixado. Foi pelo clube da Ilha da Madeira que o jogador chamou a atenção de Abel.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, Gustavo Gómez atua pela esquerda, mas é destro. O texto foi corrigido.