Topo

Lodi fica fora de treino, mas corte da seleção brasileira é descartado

Renan Lodi faz tratamento após trauma na bacia em jogo da seleção brasileira - Reprodução/CBF TV
Renan Lodi faz tratamento após trauma na bacia em jogo da seleção brasileira Imagem: Reprodução/CBF TV

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2021 17h50

Renan Lodi perdeu mais um treino da seleção brasileira nesta terça-feira (29). O lateral esquerdo ainda se recupera de uma pancada na região da bacia sofrida no empate contra o Equador, no domingo. O seu corte, no entanto, está descartado. Ele segue com a delegação para a disputa da Copa América, mas ainda sem previsão de retorno aos gramados.

Hoje, ele fez apenas fisioterapia, como explicou Rodrigo Lasmar, médico da equipe, à CBF TV. "O Renan sofreu um trauma no quadril no lado esquerdo durante nosso último jogo, contra o Equador. Foi um trauma forte, ele não conseguiu continuar no jogo. Nós fizemos um exame de imagem no dia seguinte que mostrou só uma contusão local e a partir disso ele já está em tratamento na fisioterapia, se recuperando bem. Não existe possibilidade de corte, mas precisamos aguardar sua evolução para que ele volte a treinar quando estiver pronto", explicou.

Para compensar a ausência de Renan Lodi nos próximos treinamentos em razão do tratamento, a comissão técnica convidou o garoto Lucas Esteves para completar os trabalhos na Granja Comary. O jogador de 21 anos faz parte do elenco profissional do Palmeiras.

O Brasil encara o Chile, às 21h da próxima sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa América.

Treino sob neblina

Thiago Silva - Reprodução/CBF TV - Reprodução/CBF TV
Thiago Silva durante o treino da seleção brasileira de hoje (29), na Granja Comary
Imagem: Reprodução/CBF TV

Sem Renan Lodi e também desfalcada pelos zagueiros Éder Militão e Léo Ortiz, que realizaram apenas trabalhos regenerativos por causa do desgaste físico, a seleção brasileira treinou hoje na Granja Comary. Tite dividiu os 18 jogadores de linha disponíveis em dois times de nove para um trabalho técnico com foco na posse de bola. O treino transcorreu sob a forte neblina de Teresópolis.

Estiveram de um lado Emerson, Marquinhos, Alex Sandro, Fred, Éverton Cebolinha, Fabinho, Roberto Firmino, Neymar e Vini Jr; e de outro Thiago Silva, Gabriel Jesus, Danilo, Casemiro, Lucas Paquetá, Richarlison, Everton Ribeiro, Douglas Luiz e Gabigol. Os três goleiros se revezaram no trabalho com os pés ao longo da atividade.

Depois, Lucas Esteves completou a segunda parte do treino, que envolveu trabalhos técnicos específicos para atacantes e defensores, como finalizações e jogadas aéreas. Por fim, ainda houve um trabalho tático que Tite não permitiu a transmissão pela CBF TV. O time volta a treinar amanhã, às 15h30, de novo na Granja Comary.