Topo

Neto critica Fernanda Venturini e pede: 'Tomem a vacina, a que tiver'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2021 14h39

O ex-jogador e apresentador Neto fez hoje (29) no programa Os Donos da Bola, da Band, mais uma apelo a favor da vacinação contra a covid-19. O comunicador também criticou a ex-atleta de vôlei Fernanda Venturini, que publicou um vídeo no último final de semana se dizendo contra o imunizante.

"Nós sempre tomamos vacinas desde bebê, com as nossas mães, com as nossas avós. Se tem um país com habilidade e tradição para vacinar é o Brasil. Quando você não tem vacina e o André Russo, que é o nosso repórter, morre, quando morre o avô da Renatinha - que não precisava morrer, só morreu porque não tomou a vacina. O meu pai só não morreu porque tomou a vacina, porque ele pegou covid de novo", disse Neto.

"E quando temos a vacina e a gente não toma… me desculpa, aí vem a Fernanda Venturini dizer uma barbaridade daquelas, que 'eu vou tomar a vacina para viajar o mundo', então deixasse de tomar a vacina e deixasse outra pessoa se salvar. O futebol está embutido socialmente em tudo isso, porque quando uma pessoa como ela, que foi uma atleta incrivelmente maravilhosa, tem uma atitude como essa, será que os fãs delas vão fazer a mesma coisa? Não faça isso! Tome a vacina, a vacina é vida, vida para todos nós. Independente de qual vacina estiver no posto, tome, vacina é vida", completou.

No último sábado, Venturini publicou stories em seu Instagram dizendo: "Gente, olha onde eu e Zeca (namorado dela) estamos. A gente veio pedalando para tomar a vacina. Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo eu vou tomar. Vou tomar Pfizer que eu acho que é menos pior."

Mais tarde, ela se justificou ao UOL: "Até apaguei meu post, porque o pessoal é tão ignorante, tão sem informação, tão idiota... Eu tenho um canal no Youtube e só lido com saúde. Dá até raiva, já bloqueei vários. Não é que sou contra, sou contra essa vacina que foi desenvolvida em dois anos. Uma vacina para ser boa, já fiz mais de 60 entrevistas no meu canal, tem que ter cinco, sete anos."