Topo

Corinthians

Marquinhos aparece no BID e pode estrear pelo Corinthians no Majestoso

Marquinhos se apresentou no CT Joaquim Grava hoje pela manhã  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Marquinhos se apresentou no CT Joaquim Grava hoje pela manhã Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 18h58

Mais novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada, o atacante Marquinhos teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está liberado para fazer sua estreia com a camisa do Timão. O jogador pode, inclusive, pintar como surpresa na escalação do Alvinegro para o Majestoso.

Marquinhos tem contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada e estava emprestado ao Sport. Analisando as opções do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho viu no jogador uma possibilidade para o sistema ofensivo e pediu o retorno do atacante — que tinha vínculo com o Leão da Ilha até o fim deste ano.

O atleta se apresentou na última segunda-feira (28) no CT Joaquim Grava e foi integrado ao elenco do Corinthians. Marquinhos disputa posição no lado esquerdo do ataque com Araos, Mateus Vital, Luan, Adson e Léo Natel. Desde o ano passado, o Timão sofre para encontrar uma alternativa para aquela posição.

O jogador está com sua documentação liberada e, como vinha jogando no Sport, não precisa passar por um período de readaptação física. O nome do atacante apareceu na lista de relacionados do Corinthians para o clássico de amanhã (30), às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Corinthians