PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Jornais ingleses destacam vaga contra Alemanha após '55 anos de dor'

Sterling comemora gol da Inglaterra contra a Alemanha - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Sterling comemora gol da Inglaterra contra a Alemanha Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2021 17h21

Classificação e Jogos

Hoje (29) a Inglaterra ganhou da Alemanha por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Eurocopa, encerrando um jejum incômodo de derrotas e desclassificações em torneios para a Alemanha, o que gerou muito ânimo nos jornais ingleses.

O Sky Sports escreveu: "Após 55 anos de dor, finalmente a Inglaterra venceu a Alemanha", enquanto o The Sun, preferiu apenas um 'Finalmente', em letras garrafais, para comemorar a classificação inglesa. O Daily Mirror, por sua vez, publicou: "Está realmente voltando para casa?", se referindo a um longínquo título conquistado pela Inglaterra e deu ênfase a festa feita pela torcida nas ruas e arredores de Wembley.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo, um por Raheem Sterling, que joga no Manchester City, e o outro por Harry Kane, do Tottenham. A vitória é significativa e histórica porque a Alemanha ficou 7 jogos seguidos sem perder em Wembley, casa da seleção inglesa, eliminando, também, os donos da casa em todos os encontros, seja em Copa do Mundo ou Eurocopa desde 1966, quando a Inglaterra ganhou a Copa do Mundo em cima da Alemanha.

Agora, a Inglaterra espera o vencedor entre Suécia e Ucrânia para disputar no próximo sábado (03), em Roma, uma vaga nas semifinais da Eurocopa.

Torcedores da Inglaterra fazem a festa após classificação sobre a Alemanha