Topo

Corinthians

Corinthians oficializa Eduardo Hungaro como coordenador técnico da base

Técnico Eduardo Hungaro reclama de lance durante a partida entre Botafogo e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca de 2014  - Luciano Belford/SSPress
Técnico Eduardo Hungaro reclama de lance durante a partida entre Botafogo e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca de 2014 Imagem: Luciano Belford/SSPress

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 16h50

O Corinthians oficializou na tarde desta terça (29) a contratação de Eduardo Hungaro para o cargo de coordenador técnico das categorias de base, cargo que era ocupado pelo ex-jogador Alex. A contratação foi avalizada por Carlos Brazil, o novo gerente geral do departamento, e recém-contratado pelo clube do Parque São Jorge.

Hungaro soma passagens pelo Vasco e pelo Botafogo, além de clubes de menor expressão do futebol português. É a primeira contratação de peso de Carlos Brazil no departamento de formação de atletas e outros nomes devem chegar ao Parque São Jorge nas próximas semanas.

O novo coordenador técnico da base do Corinthians já chegou a comandar o time profissional do Botafogo na temporada 2014. Ao todo, foram 23 partidas no clube da Estrela Solitária ao longo daquele ano. Hungaro já conquistou o Campeonato Carioca Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20, a Supercopa do Brasil Sub-20 e também a 3ª divisão do Campeonato Português.

O trabalho do novo contratado será monitorar todas as categorias de base, ajudar na criação de um estilo de jogo no qual os garotos do Corinthians serão protagonistas e auxiliar os profissionais do clube no monitoramento de novos talentos para o Alvinegro.

Corinthians