PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barça está focado em vender Coutinho para um clube da Premier League

Philippe Coutinho, do Barcelona - Josep LAGO/AFP
Philippe Coutinho, do Barcelona Imagem: Josep LAGO/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 09h32

A venda ou transferência de Philippe Coutinho centra grande parte dos esforços da gestão desportiva do Barcelona neste mercado. O brasileiro é um dos grandes trunfos dos catalães nesta 'operação de saída'. O clube precisa ganhar dinheiro e o atacante continua tendo uma vitrine na Premier League.

Três equipes inglesas demonstraram interesse em contratar o jogador: Leicester, Everton e Arsenal. O jornal britânico 'The Sun' chegou até a publicar que o Everton queria torná-lo uma referência no grupo e que estariam procurando uma casa em Liverpool para Coutinho para facilitar a operação.

Apesar de no Barcelona o considerarem um jogador de qualidade excepcional, o alto valor pego pela sua compra do Liverpool - 135 milhões de euros, em 2018 (R$ 531,6 milhões, na cotação da época) - representou uma carga significativa de variáveis que no Camp Nou eles não querem e não podem pagar.

O esforço está sendo enorme, tanto por parte do clube quanto do jogador. O atacante enfrenta a reta final de sua recuperação de uma lesão no joelho, que o atormenta desde o final do ano passado, para se preparar para o início da temporada, seja com o time catalão ou com outro.

Coutinho tem contrato com a equipe espanhola até 2023, mas o clube acredita que nesta janela de transferências pode conseguir um bom dinheiro pelo brasileiro.

Barcelona