Topo

Corinthians

Sheik diz que resolveu polêmica do 'selinho' com festa para torcedores

Emerson Sheik, ex-atacante do Corinthians - Marcio Komesu/UOL Esporte
Emerson Sheik, ex-atacante do Corinthians Imagem: Marcio Komesu/UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 11h31

O ex-atacante Emerson Sheik, campeão da Libertadores e do Mundial com o Corinthians, contou que teve que se reunir com integrantes da principal torcida organizada do clube alvinegro para resolver o episódio em que comemorou uma vitória publicando uma foto dando um selinho em um amigo. O hoje comentarista disse que as partes chegaram em um acordo curioso para solucionar a questão: uma festa na casa do ex-atleta.

"Sobre minha foto com o Isaque, [do selinho], ele é casado, tem três filhos. A gente quis fomentar que todo mundo pode fazer o que quiser fazer da vida. A mensagem era sobre respeito. A gente tem que respeitar, não opinar. Opinião a gente dá sobre comida. A mensagem era essa. E a gente nem tocou os lábios. Foi só uma simulação", disse em entrevista ao canal Alê Oliveira, no YouTube.

"E virou uma maluquice, foi uma confusão, foram no CT com bandeira, depois perderam na justiça. As pessoas precisam entender que não é opinião, é respeito. A maior organizada do Corinthians foi no CT. Eu os recebi lá. Estava todo mundo tenso, todo mundo com a cara fechada. Fizeram meia dúzia de perguntas, aí eu cortei e levantei a mão. Aí eu perguntei: 'Vocês acham que eu sou viado? Mesmo que eu fosse, vocês tinham que respeitar. Mas olha minha vida'. Aí, eles responderam: 'a gente sabe que você não é, até porque ficou com fulana'. E começaram a rir. Não cabe mais. Saímos da reunião com um acordo: eu levar eles para uma festa em casa", continuou.

Passagem como coordenador de futebol

Em 2019, Sheik trabalhou como coordenador de futebol do Corinthians. Ele admitiu que a experiência não saiu como ele esperava. O ex-jogador contou que se preparou bastante para assumir o cargo, mas disse que teria que não poderia perder alguns princípios para continuar na posição e decidiu sair.

"Assim que eu me aposentei, me chamaram para ser diretor de futebol no Corinthians porque, ao contrário do que muita gente pensa, tem muito atleta que estuda, que é capaz. Eu aceitei e fui estudar. Fui aprender no Barcelona, no Real Madrid e na Roma. Tinha o Alessandro e o Edu Gaspar como referências aqui, mas queria trazer coisas novas. E vi coisas que poderia trazer, mas outras que não daria para aplicar no Brasil", disse.

"Em 2019 eu fui diretor. E não foi bom. O que eu penso da vida é preto no branco. Acredito na verdade o tempo inteiro. Fiz muita maluquice, mas tem princípios que não posso perder. Então, saí do clube e decidi ficar em casa, aproveitar a família. Mas é muito difícil ficar em casa sem trabalhar. Aí, veio a proposta do Benja para o Arena SBT", finalizou.

Corinthians