Topo

Eurocopa - 2021

Jornal francês define eliminação na Eurocopa como 'grande decepção'

Pogba em ação durante a partida entre França e Suíça, pela Eurocopa - POOL/AFP via Getty Images
Pogba em ação durante a partida entre França e Suíça, pela Eurocopa Imagem: POOL/AFP via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 19h01

A França está eliminada da Eurocopa. Atual campeã do mundo, a equipe comandada por Didier Deschamps empatou por 3 a 3 no tempo regulamentar e perdeu nas penalidades. Segundo o jornal 'RMC', a derrota foi 'uma grande decepção'.

Após uma partida elogiável, Mbappé foi o 'vilão' da noite ao perder a quinta cobrança dos franceses. Logo após a batida, o lance foi revisado pelo árbitro, que confirmou a validade da defesa de Sommer.

Atual comentarista, o ex-jogador Jérôme Rothen classificou o resultado como um fracasso amargo. Em sua justificativa, ele afirmou que não entendeu qual foi a ideia de jogo do treinador dos Bleus.

"É um fracasso amargo para a seleção francesa. O jogo com Deschamps, eu realmente não entendi. Mbappé, fiz muitas críticas à atitude dele nos últimos dias e, infelizmente, aconteceu. É verificado hoje", disse ele.

O revés também foi comentado no L'Equipe: "Foi incrível, majestoso, extraordinário, desesperador também e, no final, os Bleus e seus apoiadores só têm os olhos para chorar."

Com o resultado, a Suíça garante vaga nas quartas de final da Eurocopa e enfrenta a Espanha na próxima sexta-feira (2), em São Petersburgo.