Topo

Jornal espanhol destaca o 'ano horrível' de CR7 após eliminação na Euro

Cristiano Ronaldo em ação durante a partida entre Portugal e Bélgica, pela Eurocopa - Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação durante a partida entre Portugal e Bélgica, pela Eurocopa Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 10h09

O jornal espanhol Diario AS destacou que essa temporada para Cristiano Ronaldo não foi das melhores. O jogador português somou um ano ruim com a Juventus, com a qual apenas conquistou a Copa da Itália, e acabou de ser eliminado nas oitavas da Eurocopa.

Além disso, o veículo reforça que a derrota de Portugal para a Bélgica também tira Cristiano de qualquer chance de ganhar a Bola de Ouro nesta temporada. O camisa sete se despediu do torneio mais cedo do que era esperado e, embora tenha brilhado na primeira fase com cinco gols em três jogos, não conseguiu chamar a responsabilidade, frente à seleção belga.

Com a eliminação precoce, CR7 terminou um ano especialmente ruim para ele. Na Juventus terminou a Série A apenas na 4ª colocação e também caiu para o Porto na Liga dos Campeões.

Desta forma, o jogador da Juve, que ainda não sabe se continuará em Turim, perde qualquer chance mínima que tinha de poder ganhar a Bola de Ouro este ano. Cristiano venceu cinco vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, o último em 2017.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Cristiano Ronaldo foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, e não quatro. O erro foi corrigido.