Topo

Eurocopa - 2021

Jornal: Deschamps impõe abstinência sexual para seleção francesa na Euro

Didier Deschamps, técnico da França - TF-Images/Getty Images
Didier Deschamps, técnico da França Imagem: TF-Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 11h27

A seleção francesa é uma das principais favoritas da Eurocopa e Didier Deschamps, treinador da equipe, quer que seus jogadores tenham apenas uma coisa em mente: o próximo jogo.

Nesse sentido, os Bleus, que enfrentam a Suíça hoje, às 16h (de Brasília), por uma vaga nas quartas de final, chega ao confronto com a 'penitência' de não poder desfrutar do sexo.

Segundo o jornal francês Le Parisien, Deschamps impôs um regime de abstinência sexual desde a concentração anterior ao torneio que impede os jogadores de qualquer contato com suas esposas e namoradas.

Desta forma, Griezmann, Mbappé, Pogba, Benzema, Kanté, Koundé ou Varane, entre outros, estão há mais de um mês sem qualquer contato físico com suas parceiras. "É difícil, mas não pode ser feito de outra forma. Você tem que aceitar", lamenta Griezmann.

"A abstinência não cria tensão, mas é um tema polêmico. Até porque fica difícil nem mesmo poder dar um beijo ou um carinho na sua esposa ou namorada", disse um membro da delegação francesa que não se identificou.

Além disso, os dias em família também foram proibidos e o contato com as pessoas mais próximas durante as partidas é limitado. E se alguém se sentir tentado a quebrar a regra, o serviço que garante a segurança dos jogadores mantém vigilância para evitar infiltrações noturnas ou vazamentos em hotéis.

A esta altura, o 'pior' para os jogadores franceses é que eles são os favoritos para conquistar o troféu, o que significa que ainda têm alguns dias pela frente até 11 de julho, data da final da Euro.