Topo

Cruzeiro

Cruzeiro contrata zagueiro do Ituano por empréstimo até o fim de 2021

Léo Santos começou no sub 17 do Ituano, foi campeão paulista em 2011 e do Troféu do Interior, em 2017 - Miguel Schincariol
Léo Santos começou no sub 17 do Ituano, foi campeão paulista em 2011 e do Troféu do Interior, em 2017 Imagem: Miguel Schincariol

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2021 16h57

O Ituano anunciou em suas redes sociais o empréstimo do zagueiro Léo Santos ao Cruzeiro. O jogador de 27 anos ficará na Toca II até dezembro deste ano e chega para ser mais uma opção do técnico Mozart no setor defensivo.

Léo Santos foi revelado pelo próprio time de Itu, onde disputou 140 partidas, marcou 14 gols e deu cinco assistências.

Perto de sofrer mais uma punição da Fifa pela falta de pagamento ao Defensor Sporting, do Uruguai, o departamento de futebol do Cruzeiro foi ao mercado de forma "desesperada" para dar mais opções técnicas ao treinador Mozart. A Raposa tinha até hoje (28) para pagar algo em torno de R$ 7 milhões ao clube uruguaio para não ser penalizado com um novo impedimento de registros de atletas.

No elenco atual o Cruzeiro terá seis zagueiros à disposição de Mozart. Além de Léo Santos, também foi anunciado na semana passada o experiente Rhodolfo, ex-Athletico-PR, São Paulo, Grêmio, Besiktas (TUR), Flamengo e Coritiba. Outros atletas que compõe o grupo são os jovens Weverton e Paulo, Joseph, Ramon e Eduardo Brock.

Cruzeiro