Topo

Atlético-MG e Cruzeiro terão reforços de eliminados da Copa América

Savarino e Marcelo Moreno voltam de suas respectivas seleções para ajudar Galo e Raposa - Pedro Souza/Atlético e Divulgação/Mineirão
Savarino e Marcelo Moreno voltam de suas respectivas seleções para ajudar Galo e Raposa Imagem: Pedro Souza/Atlético e Divulgação/Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2021 04h00

A primeira fase da Copa América vai chegando ao fim e duas seleções ficaram pelo caminho. Após a derrota por 1 a 0 para o Peru, em jogo disputado ontem (27), a Venezuela terminou na última colocação no Grupo B, com dois pontos conquistados. A Bolívia, que ainda não pontuou, encara a Argentina a partir das 21h desta segunda-feira (28), apenas para cumprir tabela. Com isso, Atlético-MG e Cruzeiro serão reforçados nesta semana.

Titular com Sampaoli e também com Cuca, o atacante Savarino retornará à Cidade do Galo e volta a ser opção para o comandante do Alvinegro. Durante o torneio de seleções, o jogador foi diagnosticado com covid-19 e ficou fora de alguns duelos; ontem, porém, esteve em campo contra os peruanos.

Desde que chegou ao Galo, no ano passado, Savarino já fez 57 partidas e marcou 12 gols. O venezuelano é considerado uma das principais peças da equipe mineira. Além dele, outros três jogadores do Atlético-MG defendem as respectivas seleções na Copa América: Alonso no Paraguai, Vargas no Chile, e Franco no Equador. O trio, porém, segue para a próxima fase.

Cruzeiro também reforçado

Assim como o rival Atlético-MG, o Cruzeiro também ganhará de volta um jogador para o setor ofensivo. Se antes era preterido por Felipe Conceição, ex-técnico da Raposa, o boliviano Marcelo Moreno deve ser aproveitado por Mozart, comandante recém-chegado ao clube celeste.

Chamado de Marcelo Martins na seleção, Moreno fez boa Copa América e, de fôlego renovado, retorna a Minas Gerais em breve. Desde o ano passado amargando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ter de volta o "homem gol" que não vivia boa fase quando foi convocado.

Pela Raposa, o "atacante flecheiro" já fez 130 partidas, sendo apenas cinco na atual temporada. Apesar de não ter balançado a rede em 2021, Moreno ostenta 49 tentos com a camisa da Raposa e está perto de voltar a ser o maior artilheiro gringo da história do clube.