Topo

Eurocopa - 2021

Técnico belga não trocaria De Bruyne por CR7: 'Nunca vi alguém como ele'

De Bruyne comemora gol marcado para a Bélgica diante da Dinamarca pela Eurocopa - Stuart Franklin/Getty Images
De Bruyne comemora gol marcado para a Bélgica diante da Dinamarca pela Eurocopa Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2021 07h39

Roberto Martínez, treinador da Bélgica, falou um pouco sobre o seu primeiro desafio nas oitavas de final contra a seleção de Portugal. Direto e reto, o comandante não hesitou em falar sobre a maior estrela do time adversário, Cristiano Ronaldo.

"Não, não aceitaria essa troca (De Bruyne por CR7). Tenho imenso carinho pelo Kevin, estamos juntos há cinco anos e ele é o melhor playmaker do mundo. É um cérebro em campo e nunca vi um jogador como ele", disse ele.

Ainda no assunto, Martínez reforçou a importância de seus comandados estarem 100% ligados na partida, afinal, o time de Fernando Santos possui grandes armas ao seu favor.

"Será um jogo muito exigente ao nível de foco e concentração. Portugal está muito bem trabalho defensivamente e tem qualidade no ataque. Se nos desligarmos do jogo será impossível ganhar", analisou Roberto, que completou:

"Espero um jogo muito difícil, contra uma equipa com capacidade de sofrer sem bola e apostar no contra-ataque. Não precisam de muito para fazerem estragos."

O vencedor da partida entre Portugal e Bélgica enfrentará a Itália, que classificou ontem (26) após deixar a Áustria para trás.