Topo

Cruzeiro

Cruzeiro volta a encarar o CSA, rival marcante de seu rebaixamento em 2019

Cruzeiro e CSA se enfrentaram quatro vezes entre 2019 e 2020, com vantagens para o time alagoano - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro e CSA se enfrentaram quatro vezes entre 2019 e 2020, com vantagens para o time alagoano Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2021 04h00

Se tem um adversário que logo surge na memória dos torcedores Brasil afora quando o assunto é o primeiro rebaixamento do Cruzeiro, esse é o CSA. O áudio denominado "Fala, Zezé", episódio envolvendo o meia Thiago Neves e o ex-dirigente da Raposa, Zezé Perrella, virou um dos memes mais conhecidos do país na ocasião. E esse encontro emblemático se repetirá hoje (27), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Adversário emblemático para o Cruzeiro por tudo o que aconteceu no passado recente, o CSA foi uma pedra no sapato da equipe nos últimos dois anos. Será o quarto duelo entre as equipes entre 2019 e 2021, com duas vitórias dos alagoanos e dois empates.

"A gente sabe da qualidade do CSA, mas também sabemos da nossa. Então, vamos em busca de um grande jogo para conquistar os três pontos para seguirmos crescendo na tabela e alcançarmos lá em cima, pois nosso objetivo é o acesso", comentou o volante Matheus Barbosa, autor dos dois gols na vitória cruzeirense por 2 a 1, sobre o Vasco, no meio da semana.

Reencontros

O confronto entre mineiros e alagoanos marcará o primeiro encontro do técnico Mozart com o CSA desde a saída do treinador do clube, em abril deste ano. Agora do lado do Cruzeiro, o treinador vai em busca de uma vitória contra sua ex-equipe.

"O desejo de todo treinador é ganhar sem precisar virar [o placar], sem perder jogador, esse é o nosso desejo sempre", ressaltou o comandante logo após a vitória em cima do Vasco, na rodada anterior.

Também ex-jogador do CSA, o atacante Bruno José ressalta a importância de ter paciência contra o adversário, que jogará em casa.

"É um jogo muito difícil, sempre difícil jogar contra o CSA, ainda mais no Rei Pelé. É ir concentrado, com o mesmo espírito de todos os jogos. Jogo focado, com paciência para chegar no melhor momento e decidir a partida", ponderou.

Quem também é ex-CSA e está no Cruzeiro agora é o diretor de futebol Rodrigo Pastana, que chegou neste mês à Toca II.

Clima ruim

O CSA vive um momento complicado e mostra um racha entre elenco e diretoria. O ex-diretor da pasta, Raimundo Tavares, que deixou o cargo na última semana, chegou a dizer em um áudio enviado a conselheiros que neste ano o departamento de futebol parece com um time de várzea. Ele também chamou dois jogadores, Nadson e Silvinho, de laranjas podres.

Contratado recentemente, o experiente meia Renato Cajá falou sobre o momento de turbulência no clube.

"Eu já vivi momentos piores do que a gente viveu, o que já passou, né? É algo que sempre acontece, mas aqui foi bem explícito. Às vezes acontece, mas fica um pouco mais abafado em alguns clubes, mas o importante é que tudo já passou e a gente precisa pensar agora nesse jogo contra o Cruzeiro e buscar esse crescimento na tabela, né? A gente sabe que sempre acontecem situações políticas, mas o grupo tem que estar sempre blindado. A gente sabe disso, tem no grupo jogadores experientes aqui e a gente vai se blindar para que possa estar dentro de campo o mais focado possível", comentou.

FICHA TÉCNICA

CSA X CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: 27 de junho de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Piauí, Lucão e Kevyn; Gabriel e Gabriel Tonini (Geovane); Silvinho (Nadson), Iury e Yago; Dellatorre. Técnico: Bruno Piveti.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Joseph, Ramón, Weverton e Matheus Pereira; Bruno José, Romulo, Matheus Barbosa e Marcinho; Bisolli. Técnico: Mozart.

Cruzeiro