Topo

Sport libera Marquinhos e jogador se despede antes de voltar ao Corinthians

Marquinhos se despedindo dos funcionários do Sport  - Divulgação/ Sport
Marquinhos se despedindo dos funcionários do Sport Imagem: Divulgação/ Sport

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

26/06/2021 16h26

A pedido do Corinthians, o atacante Marquinhos deixou hoje (26) o Sport para retornar à capital paulista e fazer parte do grupo comandado por Sylvinho. O jogador estava emprestado ao clube pernambucano até o fim desta temporada, mas por força de contrato foi obrigado a aceitar a decisão do clube do Parque São Jorge.

"O atacante Marquinhos está voltando ao Corinthians. O clube paulista tinha cedido o atleta por empréstimo e solicitou seu retorno. Ele se despediu do elenco e staff e agradecemos o período que esteve por aqui", escreveu o Sport em sua conta no Twitter.

Marquinhos tem contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada e chega ao elenco para ser uma opção de profundidade pelo lado esquerdo do ataque, onde está acostumado a atuar no Leão da Ilha. O jogador disputará vaga no time com Mateus Vital, Araos, Adson e Léo Natel.

Em crise financeira e sem poder de compra no mercado, o Corinthians tenta trazer reforços pedindo o retorno dos emprestados. Marquinhos é formado na base do Timão, mas nunca jogou pelos profissionais do clube. Até aqui, foi emprestado para Ponte Preta, Bragantino, Bangu e Sport — onde estava desde o ano passado.