Topo

Michael soma bons números, mas ainda luta contra desconfiança no Flamengo

Rogério Ceni e Michael durante jogo do Flamengo no Maracanã - Alexandre Vidal/ Flamengo
Rogério Ceni e Michael durante jogo do Flamengo no Maracanã Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2021 04h00

Figurinha carimbada em um time que sofre com os desfalques em massa provocados pela Copa América, Michael vai somando minutos e jogos, mas ainda luta contra a desconfiança de boa parte da torcida do Flamengo.

Um dos maiores investimentos do clube no ano passado (cerca de R$ 34 milhões à época), o atacante se reapresentou antes dos colegas, iniciou a disputa do Carioca e já superou até um número da última temporada. O desempenho, no entanto, oscila.

Com apenas 18 jogos em 2021, o camisa 19 deu mais passes para gol (6 a 4) em relação ao ano passado.Com dois gols, ele ainda "deve" dois para igualar a marca de 2020. Diante das baixas e da escassez de peças, ele já soma quase os mesmos minutos em campo se comparados os dois anos (1333 a 1138).

A entrega em campo é nítida, porém o jogador insinuante que despontou no Goiás ainda vive de lampejos. Sem a devida confiança para partir para cima da zaga adversária, o atleta tem compensado isso com um trabalho de formiguinha na hora da marcação.

O técnico Rogério Ceni aposta em Michael, mas foi franco ao analisar o desempenho do rubro-negro, que não viveu uma boa jornada na vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Fortaleza:

"Ele não tomou algumas boas decisões no terço final do campo. Não conheço outro jeito de melhorá-lo a não ser dar oportunidade de jogar".

O treinador entende que o atacante apresenta algumas carências em seu jogo, porém sabe também que o atleta é peça-chave em um momento de dificuldades para a montagem do elenco. Com pouquíssimas opções no ataque, Rogério tem de apostar suas fichas.

"É um jogador que colabora muito na recomposição. O Flamengo investiu muito dinheiro nele quando trouxe e deve ter visto coisas boas no Michael. Estamos tentando colocá-lo e dar confiança. Eu sempre espero comprometimento do jogador e acho que ele foi comprometido durante o jogo (contra o Fortaleza)", afirmou Ceni.

Após a vitória sobre o Leão, o Flamengo segue sua maratona sem alguns dos principais craques e tenta manter a boa performance no Brasileiro. Amanhã (27), o Rubro-negro visita o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileiro. Com nove pontos em quatro jogos, os atuais campeões, na 8ª posição, miram a ponta de cima da tabela.