Topo

Eurocopa - 2021

Euro: Perisic testa positivo para covid e desfalca Croácia contra Espanha

Ivan Perisic em ação pela Croácia - Darren Staples/Reuters
Ivan Perisic em ação pela Croácia Imagem: Darren Staples/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2021 20h42

O atacante Ivan Perisic, da Inter de Milão, testou positivo para covid-19 e desfalcará a seleção da Croácia no duelo contra a Espanha nas oitavas de final da Eurocopa. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (28), às 13h.

A Federação Croata de Futebol (HNS, na sigla em croata) informou que o atacante já está isolado do restante da delegação. Ele não terá contato com outros jogadores e membros da comissão técnica por dez dias.

Ainda de acordo com a Federação Croata, nenhum outro jogador ou membro da delegação do país testou positivo e todos estão aptos para viajar até Copenhague, na Dinamarca, para o jogo contra a Espanha.

Desfalque importante

Perisic foi decisivo para a classificação da Croácia na primeira fase. Após passar em branco na derrota por 1 a 0 diante da Inglaterra, o atacante marcou o gol do empate em 1 a 1 com a República Tcheca na segunda rodada, e anotou outro tento - além de dar uma assistência - na vitória por 3 a 1 sobre a Escócia, que garantiu a segunda colocação do Grupo D da competição.