Topo

ANÁLISE

Maria Victoria: "Galo briga pelo título, mas precisa ser mais convincente"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 04h00

O Atlético-MG voltou a ter uma atuação de pouco brilho e amargou uma derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira (24), no Castelão. O resultado da partida, marcada por falhas do goleiro Everson, impediu o Galo de se aproximar da briga pela liderança do Brasileirão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon, Rodolfo Rodrigues e Maria Victoria Poli - a derrota do Galo foi assunto para os comentaristas. Apesar do reconhecimento da força da equipe, uma das principais candidatas ao título, eles alertaram para a perda de pontos em jogos contra adversários da parte de baixo da tabela.

"O Galo é um dos candidatos ao título. Fez contratações grandes, ousadas, claramente almejando grandes coisas. Mas o time precisa ser mais convincente. Apesar dos elogios, tem mostrado dificuldade de exercer controle. É nítido que ele pode fazer isso e ficar mais com a bola", opinou Maria Victoria.

Na partida, as falhas do goleiro Everson foram determinantes para a derrota atleticana. Menon lembrou uma ironia a respeito da contratação dele, um pedido de Jorge Sampaoli quando treinou a equipe. "O mais engraçado é que o Sampaoli contratou o Everson porque ele é bom com os pés. Ele faz uma lambança com os pés e depois o frango no final do jogo", lamentou.

Rodolfo também destacou os erros cometidos pelo goleiro do Atlético-MG. "Ele falhou feio nos dois gols. No primeiro, tentou isolar a bola. A segunda foi mais grave. Era uma defesa até certo ponto fácil. Poderia ter dado um soco na bola para afastá-la", comentou.

Com a derrota, o Galo desperdiçou a chance de encostar nos líderes do campeonato. Com dez pontos ganhos em seis partidas, o Atlético-MG está a quatro do líder Red Bull Bragantino. Para Maria Victoria, os pontos perdidos no duelo contra o Ceará e no empate por 1 a 1 com a Chapecoense no Mineirão devem fazer muita falta.

"Jogos como o empate com a Chape em casa são aqueles pontos perdidos que o torcedor vai lembrar. O time fez um primeiro tempo ruim, sofrendo com a saída de bola. Perto do intervalo, esperava mais o segundo gol do Ceará do que o empate do Galo, que até entrou mais concentrado, e com mais posse de bola. Time que quer brigar pelo título não pode perder esses pontos", completou.