Topo

Santos

Diniz defende Luiz Felipe, mas faz alerta sobre erros defensivos no Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

25/06/2021 00h36

O técnico Fernando Diniz defendeu Luiz Felipe após o empate em 2 a 2 para o Grêmio, hoje, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro errou na saída de bola e teve participação no segundo gol em que o Peixe sofreu.

O treinador santista elogiou a postura do jogador, que retornou para a segunda etapa seguro, mas alertou para as falhas na defesa. Para ele, o Peixe jogou mais aberto do que deveria. Em contrapartida, ele aprovou o poder ofensivo de sua equipe.

"Conheço o Luiz há muito tempo e pela atuação deu para ver que se recompôs e não foi inseguro. Aumentou a confiança, jogou melhor e fez bom segundo tempo. É sequência positiva, de fato errou, mas acontece. Importante que teve boa recuperação", disse Diniz em coletiva à imprensa.

"Jogo foi mais aberto do que deveria. Pelo menos analisando da nossa parte. Produzimos ofensivamente, mas defensivamente oferecemos algumas chances que não aconteceram nos outros jogos e temos que corrigir. Ofensivamente produzimos e fomos corajosos. Merecemos e fomos buscar o empate", acrescentou.

Com o resultado, o Santos vai para 10º na tabela do Brasileirão, com oito pontos. Seu próximo compromisso é contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no domingo (27).

Santos