Topo

Atlético-MG

Cuca pede desculpas a Vuaden após destempero: 'usei palavras exageradas'

Cuca, treinador do Atletico-MG, se desculpou após xingamentos proferidos contra Vuaden - Marcel Lisboa/AGIF
Cuca, treinador do Atletico-MG, se desculpou após xingamentos proferidos contra Vuaden Imagem: Marcel Lisboa/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2021 16h28

A bronca do técnico Cuca com o árbitro Leandro Pedro Vuaden após a derrota do Atlético-MG para o Ceará, ontem (25), rendeu mais um capítulo. Depois de Vuaden relatar na súmula da partida xingamentos pesados por parte do treinador, agora o comandante atleticano pediu desculpas por seus atos com a publicação de uma nota oficial.

"Não tem justificativa o meu ato ali. Falar de tudo o que eu vivi e o que todos têm vivenciado, ou das circunstâncias do jogo, nada disso serviria como argumento. Venho, portanto, com toda humildade, me retratar e pedir desculpas ao árbitro e ao homem Vuaden", disse Cuca em parte de sua nota.

Em súmula, Vuaden relatou as ofensas ouvidas e, para finalizá-la, disse ter se sentido extremamente ofendido pelo comandante do Alvinegro de Minas Gerais. Cuca teria, repetidamente, chamado o árbitro de "vagabundo", e até mencionado a sua esposa nos xingamentos.

Cuca, técnico do Atlético-MG, vem a público nesta sexta-feira (25/06) para se retratar sobre o episódio ocorrido logo após o jogo de ontem, na derrota de 2 a 1 para o Ceará, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrependido, e com toda a humildade, o treinador pede desculpas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden pelo que aconteceu.

"Primeiramente, quero deixar claro que jamais tive problemas com o Vuaden, que sempre foi muito competente e correto nos jogos em que trabalhei. (...) Ontem, não houve ofensa alguma até o momento em que ele me deu um injusto cartão vermelho. Reconheço que, depois disso, perdi o controle (...) Nunca poderia ter usado as palavras que usei, exageradas, injustas e que não expressam de forma alguma o que eu penso sobre ele e o que eu sinto por ele", se desculpou.

Atlético-MG