Topo

Corinthians

Sylvinho opta por equipe mais ofensiva e escala Vitinho no Corinthians

Vitinho é uma das revelações da base que aguardam mais espaço no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vitinho é uma das revelações da base que aguardam mais espaço no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 18h01

O técnico Sylvinho abriu mão do esquema com três volantes utilizado nas últimas partidas e montou um pouco mais ofensivo para encarar o Sport, hoje (24), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O comandante do Timão sacou o volante Roni do meio de campo e colocou o meia Vitinho em uma função um pouco mais avançada.

Para o jogo de logo mais em Itaquera, o Corinthians entra em campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô.

A comissão técnica tem os desfalques de Luan, Léo Natel, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Caíque França — todos sob os cuidados do departamento médico. O meia Otero está com a seleção venezuelana disputando a Copa América e também é baixa para o duelo desta noite.

O clube do Parque São Jorge não tem jogadores suspensos, mas conta com Gabriel, Araos, Ramiro e Roni com dois cartões amarelos e, portanto, pendurados. O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no domingo (27), em São Januário.

Até aqui, em cinco partidas disputadas, a equipe do técnico Sylvinho conquistou uma vitória (América-MG) e dois empates (Palmeiras e Bahia), mas foi derrotada em duas oportunidades na Neo Química Arena (Atlético-GO e Red Bull Bragantino). O Sport tem quatro pontos ganhos.

Corinthians