Topo

Real Madrid

Presidente do Real Madrid confirma permanência de Marcelo: 'Amo muito ele'

Marcelo, lateral do Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Marcelo, lateral do Real Madrid Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 19h49

Florentino Pérez se rendeu ao brasileiro Marcelo. Em entrevista para o 'El Transistor', o atual presidente do Real Madrid confirmou a permanência do lateral no clube espanhol e disse que ele será o sucessor de Sergio Ramos com a braçadeira de capitão.

"Sim, ele vai continuar a ser o capitão. Ele mereceu. O amo muito. É difícil encontrar um lateral-esquerdo como o Marcelo. Com o seu antecessor (Roberto Carlos) acredito que são os dois melhores em sua posição que está em sua história. Você só pode elogiá-lo", disse ele.

Marcelo tem contrato com o clube Merengue até junho de 2022. Após os resultados negativos da última temporada, ficou-se em aberto a continuidade do atleta no clube.

Com a saída de Zinedine Zidane e Sergio Ramos, muito se especulou da possibilidade de Marcelo não continuar na equipe que defende há 14 anos. Porém, o profissional de 33 anos seguirá em solos espanhóis e com a incumbência de liderar o elenco do recém-contratado Ancelotti.

Estamos encantados

Sobre a nova contratação para o lugar de Zidane, Florentino afirmou que tem a convicção de que acertou na contratação de Carlo Ancelotti. O comandante de 62 anos volta ao clube após alguns anos. Em sua primeira passagem ele conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Uefa.

"Estamos encantados com ele e com Pintus. Lembramo-nos dele desde o início. Pochettino? Não falamos com ele, nem com o Conte. Tenho uma boa relação com o José Ángel e, falando, pensamos que ele poderia ser uma boa solução. Estamos muito satisfeitos", disse Florentino sobre a contratação do treinador italiano.

Real Madrid