PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG pode ampliar 'soberania' sobre o Ceará nos duelos em Fortaleza

Hulk, uma das estrelas do Galo na temporada, é a principal arma dos mineiros para o duelo no Castelão - Divulgação/Mineirão
Hulk, uma das estrelas do Galo na temporada, é a principal arma dos mineiros para o duelo no Castelão Imagem: Divulgação/Mineirão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Com 10 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e ocupando a quinta colocação na tabela, o Atlético-MG tem o dobro de pontos do Ceará, adversário desta noite (24) no Castelão, em Fortaleza. Freado na última rodada, quando encarou a Chapecoense, no Mineirão - o duelo terminou empatado em 1 a 1 -, o Galo busca voltar a vencer na competição mais importante do país e seguir 100% fora de casa, onde, até momento, derrotou Sport-PE e Internacional.

No retrospecto geral do confronto, o time mineiro é soberano e tem o "dobro + 1" de vitórias sobre o Vozão. Em 25 partidas disputadas, a partir de 1971, foram 13 triunfos, 6 empates e outras 6 vitórias dos cearenses.

Pelo Brasileirão, novamente o "dobro + 1". O Atlético-MG venceu 11 vezes, empatou 5 e o Ceará derrotou o alvinegro de Minas Gerais em outras 5 partidas.

Jogando em Fortaleza, cidade do adversário desta quinta-feira, o Galo também leva vantagem no retrospecto. Porém, de forma mais apertada. Em 14 jogos disputados, foram 6 vitórias contra 5 dos donos da casa; outras 3 partidas terminaram em empate.

Desfalques

O Atlético-MG acumula 14 desfalques para a partida contra o Ceará. São sete atletas com Covid-19 (Igor Rabello, Nacho, Nathan, Dylan Borrero, Marrony, Micael e Eduardo Sasha), quatro convocados para a Copa América (Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco), Savinho servindo a seleção sub-17, Dodô, fora por lesão muscular, e Rafael no departamento médico, se recuperando de cirurgia no ombro. Ainda assim, o Atlético poderá repetir a equipe que empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, no Mineirão.

Ficha Técnica:
Ceará x Atlético-MG

MOTIVO: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
DATA: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h (horário de Brasília)
LOCAL: Castelão, no Ceará
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuadem, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, todos do Rio Grande do Sul. VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CEARÁ: Vinicius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Mendoza, Jorginho (Vina); Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO: Everson; Guga, Rever, Gabriel, Arana; Allan, Tchê Tchê, Jair, Hyoran; Keno e Hulk. Técnico: Cuca

TRANSMISSÃO: Première; O Placar Uol acompanha o duelo em tempo real

Atlético-MG