Topo

Internacional

Aguirre aprova exibição do Inter e cobra mais precisão nas finalizações

24/06/2021 21h45

Diego Aguirre voltou ao Internacional vencendo a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, na noite de hoje (24). Mesmo recém-apresentado e com apenas dois dias de trabalho, o comandante uruguaio apostou em um sistema com três zagueiros e nos jovens Maurício e Caio Vital, autor do primeiro gol.

"Mudei alguma coisa. Estamos com algumas dificuldades, os dois laterais titulares não tinham condições de jogo. Buscamos alternativas boas, que entendíamos ser boas para hoje. Não é algo definitivo, é uma situação. Primeiro era ganhar o jogo, então fizemos a modificação que era boa", disse em coletiva.

O novo comandante do Colorado reforçou que pretende dar mais espaço aos jovens. "Uma das coisas que falei na coletiva de chegada era que eu gostava de escalar jogadores jovens. Tanto Maurício como Caio fizeram um jogo espetacular. Fiquei feliz com eles e temos dois jogadores que podem ajudar muito. Foram fundamentais para a vitória", completou.

Após uma boa exibição no primeiro tempo, o time gaúcho sofreu um gol aos 9 minutos da segunda etapa e perdeu muitas chances de matar o duelo. O treinador valorizou o espírito, mas espera que o ataque seja mais efetivo daqui para frente.

"Estamos começando, trabalhamos apenas dois dias. Temos muita coisa por fazer. O mais importante foi a vitória e os pontos que precisávamos para ter um pouco mais de calma e trabalhar muito em nossas ideais. Gostei muito do espírito, da luta da equipe, dando tudo dentro de campo. Ainda não posso falar muito mais, pois temos muito mais a fazer. Mas mostramos uma ideia de futebol que gosto, de intensidade, de pressão e tivemos muitas finalizações e perdemos muitas chances de matar. Terminamos sofrendo um pouco", pontuou.

Aguirre ainda evitou analisar o momento que a equipe vivia antes de sua chegada. "Não falo do que aconteceu antes, não me interessa. Falo daqui para frente. Gostei como o time se defendeu, como se organizou. Tomamos um gol no segundo tempo, mas mantemos a calma e merecemos a vitória. Uma coisa que temos que melhorar é não perder tantas situações. É bom criar, mas precisamos ser mais efetivos", avaliou.

Outros pontos da coletiva:

Primeira vitória em Chapecó pelo Brasileiro

Primeira coisa que tentamos trabalhar é dar confiança. São esses jogadores que foram vice-campeões brasileiros meses atrás. Fizemos um bom jogo, é um estádio muito difícil. Quando a Chapecoense joga em casa é muito forte. É a primeira vez que o Inter consegue a vitória aqui, no sexto jogo aqui. Eram cinco derrotas. Isso mostra por si mesmo as dificuldades que se tem aqui.

Formação do time

A ideia de jogo é essa. Mas, podemos mudar se jogamos fora, em casa... É muito cedo para falar do que o Inter vai apresentar daqui para frente. Temos muitas ideias para que os jogadores compreendam o que queremos dentro de campo. Foi muito boa a vitória, que dá confiança e agora temos tranquilidade para o próximo jogo. Era fundamental essa vitória. Jogamos uma final aqui, não era qualquer jogo. Mostramos personalidade e me senti identificado com eles, lutando por cada bola.

Padrão colorado

Na época de jogador no Inter, tínhamos um time maravilhoso, com jogadores muito bons. Passou muito tempo, mais de 30 anos, mas o Inter tem uma identidade de jogar. Lutando, sendo um time ofensivo. Time grande tem que ganhar e essa é a mentalidade. Acho que deu certo em 2015 e agora estamos começando. Gosto que meus times ataquem, sejam protagonistas, mas com equilíbrio e jogar cada bola, cada minuto, com total concentração e foco. O Brasileiro é difícil, tem muitos times de qualidades e precisamos estar focados para vencer.

Internacional