PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Seleção chilena deixará o Brasil após duelo com Paraguai pela Copa América

Seleção chilena está classificada para as quartas de final da Copa América - Divulgação / Federação Chilena de Futebol
Seleção chilena está classificada para as quartas de final da Copa América Imagem: Divulgação / Federação Chilena de Futebol

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

23/06/2021 12h28

Classificação e Jogos

A seleção chilena deixará o Brasil após a partida desta quinta-feira (24), às 21h (de Brasília), contra o Paraguai, pela quarta rodada do grupo A da Copa América. A decisão partiu de uma reunião do comando da Associação Chilena de Futebol com a comissão técnica na noite de ontem (22), em Brasília.

O motivo para o regresso é seguir a preparação para as quartas de final "em casa". O processo de retorno ao país de origem já tem sido adotado por seleções como Paraguai e Argentina ao longo da competição e está autorizado previamente.

Depois do jogo de amanhã, o Chile não terá compromissos na rodada seguinte, pois como os grupos têm cinco seleções cada, uma não joga a cada série de partidas. O compromisso seguinte será apenas nas quartas de final, que ocorrem somente nos dias 2 e 3 de julho.

Independentemente do resultado contra os paraguaios, o Chile já está classificado e poderá aproveitar ao menos sete dias em Santiago para treinamentos. Entre as necessidades imediatas estão as recuperações de Maripán e Pulgar, lesionados, além de dar condições de jogo para Alexis Sánchez, que também se recupera de lesão.

Com cinco pontos na classificação, "La Roja" disputa o primeiro lugar na chave com a Argentina, que tem sete pontos e folga na próxima rodada, encerrando sua participação na primeira fase contra a Bolívia, dia 28. Logo atrás vem o Paraguai, com três pontos, o Uruguai com um, e a Bolívia com zero.

Esporte