Topo

Jornal argentino critica juiz e ironiza 'VAR-sil' em Brasil x Colômbia

Néstor Pitana foi o árbitro na vitória do Brasil contra a Colômbia - EFE/EPA/MARIO CRUZ
Néstor Pitana foi o árbitro na vitória do Brasil contra a Colômbia Imagem: EFE/EPA/MARIO CRUZ

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 23h57

O jornal argentino Olé comentou a atuação de Nestor Pitana na vitória do Brasil contra a Colômbia no jogo válido pela Copa América. Segundo o periódico, o árbitro argentino teve uma "noite polêmica".

"Brasil, com um pouco, acabou vencendo por mais empurrão do que qualquer outra coisa (...) tem muito a ver com a polêmica arbitragem de Nestor Pitana, que validou um gol que será discutido nos próximos dias", diz parte da publicação.

O Olé ainda apontou que o "VAR-sil voltou", em alusão a uma possível ajuda do VAR à seleção brasileira.

O primeiro ponto levantado foi o primeiro gol da seleção. Perdendo de 1 a 0, Neymar fez um passe que acertou o juiz. No desenvolver da jogada, Firmino deixou tudo igual.

Neste instante, os jogadores da Colômbia pediram a revisão do VAR, justamente por Pitana ter interferido na jogada. Porém, o gol foi validado.

Depois de todo o alvoroço causado pelo gol, o árbitro deu 10 minutos de acréscimo. No último lance do jogo, Casemiro marcou de cabeça e deu a vitória para o Brasil.

A seleção brasileira vai a Goiânia para a última rodada da fase de grupos no domingo, às 18h, contra o Equador. Já a Colômbia fica de folga, porque o grupo é formado por cinco seleções, e espera o complemento da rodada para saber o que vem pela frente.

Siga o UOL Esporte no