Topo

Inter procura mais um zagueiro, tenta lateral e analisa outras carências

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2021 04h00

Mesmo com a contratação de Bruno Méndez, do Corinthians, o Internacional segue atrás de zagueiro. A ideia da diretoria é entregar dois novos jogadores da posição para Diego Aguirre, que assumiu o comando do time na segunda-feira (21).

Além disso, os dirigentes também tentam a contratação de Paulo Victor, lateral esquerdo do Botafogo. Outras carências do grupo também estão sendo debatidas com a nova comissão técnica.

Ou seja, é possível que o Inter faça mais contratações nas próximas semanas. Mas neste cenário, as saídas precisam acontecer. Por conta da folha salarial.

Para a zaga, o nome de Sidnei foi consultado. Aos 31 anos, o zagueiro revelado no estádio Beira-Rio está no Bétis-ESP e fora dos planos do técnico Manuel Pellegrini. As tratativas não avançaram ainda, mas o jogador já indicou que topa voltar ao Brasil em caso de oferta.

Sidnei tem vínculo até a metade de 2022 e, em caso de negociação com o Inter, pode até tentar a rescisão contratual para atuar em Porto Alegre. O estafe do jogador e a diretoria colorada negam negociação em andamento. O Internacional, contudo, confirma que teve conversa com o jogador. E também admite que procura mais um zagueiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, existe pelo menos um nome em análise mais profunda e em vias de ter negociação iniciada.

A leitura da diretoria é que o elenco carece de mais peças para a defesa. Vale para a posição de zagueiro e lateral esquerdo. Do lado do campo o nome desejado é Paulo Victor, 20 anos. O jogador está no Botafogo e tem direitos econômicos divididos entre o atual clube e o Nova Iguaçu, onde atuou até o início de 2020.

Diego Aguirre e a comissão técnica passaram os últimos dias divididos entre treinamentos e planejamento. Nas reuniões para montar planos, o elenco foi analisado. A possibilidade de buscar outros jogadores, para funções que até agora não renderam investidas, existe.

"Sem dúvida nenhuma. Temos jogadores de qualidade que vão se adaptar perfeitamente às nossas ideias. Está tudo pronto para o Inter jogar e ter um bom ano. Temos desafios muito importantes, mas a primeira ideia, a primeira coisa que temos que pensar, é no próximo jogo. E tentar voltar a vencer. E a partir daí, trabalhar com mais tranquilidade", disse o treinador, na apresentação, ao falar sobre características do elenco para a ideia de jogo a ser implementada.

O Internacional volta a campo contra a Chapecoense, quinta-feira (24), em Chapecó. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e deve marcar a reestreia de Diego Aguirre como treinador do clube. O uruguaio ainda depende do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à beira do gramado.