Topo

Bayern de Munique entra na briga pela contratação de Haaland, diz jornal

Lewandowski e Haaland durante Bayern x Dortmund pelo Alemão - ANDREAS GEBERT / POOL / AFP
Lewandowski e Haaland durante Bayern x Dortmund pelo Alemão Imagem: ANDREAS GEBERT / POOL / AFP

Colaboração para o UOL

23/06/2021 08h59

O Bayern de Munique entrou na briga com outros clubes europeus pela contratação de Erling Haaland após Robert Lewandowski ter decidido "testar o que o mercado pode oferecer fora da Alemanha". A informação é do jornal alemão "Bild".

Ciente da concorrência de Chelsea e Real Madrid pela contratação de Haaland, o Bayern ainda tenta convencer o astro polonês que o melhor cenário é seguir no clube alemão. O presidente do clube, Herbert Hainer, elogiou publicamente o atacante recentemente.

"Robert é o melhor atacante do mundo. Ele ainda tem mais dois anos de contrato aqui e posso imaginar mantê-lo conosco por mais tempo. Acho que ele pode fazer tudo. Robert é uma verdadeira bênção", disse ele.

A informação sobre a possível saída de Lewandowski foi publicada pelo jornal espanhol "As", que ressaltou o interesse do atleta em buscar "novos desafios". Recentemente, o próprio atleta falou sobre a questão.

'Continuo com a cabeça aberta. Me sinto bem no Bayern, a cidade é magnífica, é um grande clube. Sempre tive curiosidade em aprender uma nova língua, uma nova cultura. Mas não sei se será no futebol ou depois de minha carreira, nem eu sei disso', explicou o atacante.