Topo

OPINIÃO

Colunistas: Saída de Gerson diminui patamar de favoritismo do Flamengo?

Gerson, jogador do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson, jogador do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/06/2021 12h02

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem se saída de Gerson diminui patamar de favoritismo do Flamengo
  • Danilo Lavieri: "Saída de Gerson é o tipo de perda que não será reposta à altura"
  • Julio Gomes: "Flamengo é um pouco menos favorito, mas ainda muito favorito"
  • Renato: "Enfraquece. Mas mesmo com João Gomes, mantém-se forte no meio"

O meio-campista Gerson faz na noite de hoje (23), contra o Fortaleza, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a sua despedida com a camisa do Flamengo. O jogador 24 anos foi vendido ao Olympique de Marselha, da França.

Aproveitando a despedida, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: A saída de Gerson diminui o patamar de favoritismo do Flamengo? Veja o que eles responderam:

Depende de como Thiago Maia vai voltar e do desempenho dos possíveis contratados a pedido de Ceni para encorpar o elenco. Ainda são oito de 2019.
ANDRÉ ROCHA

Gerson era um jogador importante, num time com outros tantos protagonistas. É difícil encontrar alguém com a mesma qualidade imediatamente, mas grupo do Flamengo sendo muito forte.
ANDREI KAMPFF

Flamengo ainda é o favorito, mas a saída de Gerson é o tipo de perda que não será reposta à altura de forma alguma. Ainda assim, do meio para frente, o time é bem superior aos concorrentes.
DANILO LAVIERI

Acho Gérson um diferencial importante. Há outros, como Filipe Luís, Diego Alves, Arrascaeta e Gabriel. Há lideranças técnicas e lideranças fundamentais para o grupo. Creio que Gérson era parte importante da personalidade do time, pela maneira como toma conta de um setor chave do jogo. Sim, é uma baixa sensível. O Flamengo é um pouco menos favorito, mas ainda muito favorito.
JULIO GOMES

Jogador importante, mas Flamengo continua com melhor elenco do país mesmo com a saída de Gerson.
MARCEL RIZZO

Gerson é um grande jogador e fará falta sim. Ceni precisa optar pela volta de Arão ao meio ou Thiago Maia.
MENON

Não. Indiscutivelmente Gerson é um jogador acima da média, mas ele não era a principal peça da engrenagem rubro-negra. O Fla sentiria muito mais se perdesse Arrascaeta ou Gabigol.
MILTON NEVES

É uma perda importante. Não acredito que o Flamengo encontre um substituto à altura de Gerson. Mas, mesmo assim, o tamanho do favoritismo do Flamengo não diminui. O elenco ainda é muito forte.
PERRONE

Enfraquece o time, sem dúvida. Mas mesmo com João Gomes, o Flamengo se mantém forte no meio-campo. E se Thiago Maia voltar bem, a equipe perderá muito pouco. O Flamengo segue sendo um dos melhores times do país e forte candidato a todos os títulos que está disputando este ano.
RENATO MAURÍCIO PRADO

A saída de Gerson enfraquece, claro. Mas o Flamengo tem opções, como a volta de Willian Arão para o meio, Diego como segundo volante. Além disso, contará a volta de Thiago Maia e pode ainda buscar alguma reposição, como Thiago Mendes. Assim, segue como favorito, sim.
RODOLFO RODRIGUES

É um titular importante e muitas vezes protagonista. Um jogador sem reposição a altura hoje no Brasil. Sem dúvida diminui a distância para outras equipes, mas mesmo sem o Gérson o Flamengo segue sendo o principal favorito ao título brasileiro.
RODRIGO COUTINHO