Topo

Eurocopa - 2021

Busquets se emociona ao falar sobre luta contra a covid 'Passei muito mal'

Sergio Busquets ganha prêmio de melhor do jogo após partida da Espanha na Eurocopa - Transmissão
Sergio Busquets ganha prêmio de melhor do jogo após partida da Espanha na Eurocopa Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 20h13

Sergio Busquets foi eleito o melhor jogador em campo na vitória de 5 a 0 da Espanha contra a Eslováquia. Após o apito final, o volante espanhol se emocionou ao ganhar o prêmio em sua primeira partida na Eurocopa e falar de sua recuperação contra a covid-19.

"Foi um incentivo para todos, é esse o caminho. Estou empolgado porque passei mal, não sabia se podia voltar ou não", disse ele após os dez dias de confinamento até testar negativo para o vírus.

Após a fala emocionada, Busquets enfatizou que a seleção espanhola brigará pelo título, como sempre fez. Neste momento, ele ainda agradeceu a força dos torcedores presentes no estádio em La Cartuja.

"O grupo é muito forte e agora vem o que vier. Isso é o que todos nós precisávamos. O público tem sido muito bom. Quando estamos assim com os torcedores ficamos muito mais fortes. O pênalti foi uma pena, mas continuamos tentando", finalizou.

A Espanha volta aos gramados nesta segunda-feira (28) quando enfrenta a Croácia nas oitavas de final do torneio europeu. A partida acontecerá em Copenhague, na Dinamarca.