Topo

Santos

Sono pesado, séries e personalidade em campo: Quem é Danilo Boza no Santos

Danilo Boza no aquecimento pelo Santos  - Ivan Storti
Danilo Boza no aquecimento pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

22/06/2021 04h00

Recém-contratado no Santos, Danilo Boza garante que é um jogador de personalidade forte e frio nas tomadas de decisões. A prova disso é errar em menos de 10 minutos de sua estreia, contra o Fluminense, mas correr contra o tempo para consertar a falha na sequência. Ele crê, inclusive, que esse é o seu maior diferencial.

O jovem de 23 anos chegou como uma oportunidade de mercado para o Peixe. Ele veio por empréstimo do Mirassol até o fim desta temporada, mas caso se destaque, o presidente Andres Rueda tem a opção de comprá-lo e firmar vínculo de quatro anos. Apesar de o zagueiro ver o setor dele com muitas opções ao técnico Fernando Diniz, ele acredita que a disputa por posição é algo saudável.

"Respeito todos da posição, que são grandes jogadores, porém pretendo mostrar meu trabalho e buscar meu espaço. Essa disputa é natural e saudável, porque não nos acomodamos. Estamos sempre alerta e querendo melhorar sempre. Estou mostrando para o professor que estou trabalhando firme, e é ele quem decide quem vai ser titular ou não. E quanto ao meu diferencial, acredito que a minha personalidade de não ter medo de jogar, acho que é um ponto forte meu", disse com exclusividade ao UOL Esporte.

Fora das quatro linhas, Boza é tranquilo. O zagueiro passa seu tempo vendo séries, como Lupin e Breaking Bad, além de se distrair com videogame. Mas a coisa preferida do defensor é descansar. Aliás, ele brincou com seu sono pesado.

"Danilo Boza é um cara do bem, bem confiante no que faz. Gosto de assistir séries, jogo muito videogame, para ser mais específico gosto bastante de jogar Warzone [jogo de batalha], porém também descanso bastante para sempre render mais no treino seguinte. Sou muito bom para dormir, porque tenho um sono pesadíssimo (risos)", conta.

Para a temporada, o zagueiro quer ganhar espaço e convencer Diniz de seu potencial. Mas também destacou que confia em seu crescimento pessoal com o treinador, que é conhecido por seu trabalho psicológico com os atletas e a blindagem do elenco.

Danilo Boza em ação pelo Santos - Ivan Storti/ Santos FC - Ivan Storti/ Santos FC
Danilo Boza em ação pelo Santos
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

"A expectativa é muito boa, de poder fazer o melhor campeonato possível e ajudar cada dia mais a equipe a conquistar nossos objetivos na temporada. Quero evoluir como jogador e como pessoa também, pois creio que sempre temos margens para melhorar. Espero aprender muito aqui com o professor Diniz, que me acolheu muito bem, não só ele como todos da comissão e jogadores, que faz eu me sentir à vontade para fazer um bom trabalho", concluiu.

Danilo Boza foi o terceiro reforço do Santos na temporada. Além dele, a direção contratou Moraes, Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo e Guilherme Camacho.

Santos