Topo

OPINIÃO

RMP: Teoricamente, Palmeiras é o líder dos que postulam o título brasileiro

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 11h12

O Palmeiras teve dificuldades, mas venceu o América-MG por 2 a 1 no último domingo, no Allianz Parque, e terminou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em quarto lugar, com 10 pontos, atrás apenas do líder Athletico-PR, do Fortaleza e do Red Bull Bragantino neste início de competição, que tem os três clubes ainda invictos.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras, mesmo não jogando bem, está conseguindo somar pontos importantes e hoje pode ser considerado o líder entre os times que realmente vão brigar pelo título, não acreditando na manutenção do atual trio na dianteira.

"Bem ou mal, está fazendo resultados, o Palmeiras está em quarto lugar no campeonato, não dá para dizer que o Palmeiras está fora. Eu diria até que o Palmeiras está em primeiro lugar neste momento, porque os três que estão na frente, pelo amor de Deus, as torcidas de Athletico-PR, de Fortaleza e do Bragantino que não me matem, não me linchem, não me cancelem, mas os três são cavalinhos paraguaios, a verdade é essa", afirma Renato.

"Nós temos três cavalinhos paraguaios nas três primeiras posições e o Palmeiras em quarto. Então, teoricamente, o Palmeiras é o líder dos que postulam realmente o título brasileiro, mas todos os times vão alternar ótimos jogos com atuações nem tanto, não acho que seja um grande problema o que o Palmeiras tem pela frente, ainda continuo a confiar no trabalho do Abel Ferreira, acho que ele é meio retranqueiro para o meu gosto, mas ele é um retranqueiro bem-sucedido", completa.

O jornalista também comenta a escalação do time com Deyverson como titular no ataque, enquanto Luiz Adriano ficou no banco e entrou apenas durante o segundo tempo, com Rony ficando fora da lista de relacionados do técnico português.

"O Deyverson é completamente maluco, você pode esperar de tudo dele, até uma grande jogada e um grande gol, porque ele sabe jogar bola ou de repente um pontapé na cara do adversário com 2 minutos de jogo e ser expulso, ele é uma bomba-relógio", diz Renato.

"O problema é que o Abel claramente está tentando poupar, e ele não está de todo errado, poupar o ataque titular dele, que é com o Luiz Adriano e com o Rony, esses dois são os grandes jogadores de ataque do Palmeiras e quando eles estão em campo a coisa fica um pouco melhor, ainda que o Willian, justiça seja feita, tem jogado bem, decidiu e fez os dois gols, mas o Luiz Adriano e o Rony são os titulares e o Abel está tentando dar um descanso para eles porque a temporada é alucinante", conclui.