Topo

OPINIÃO

RMP: Quando o gramado da Neo Química Arena será pintado de preto e branco?

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 11h43

O Corinthians anunciou no último domingo (20) uma multa ao atacante Jô devido à cor da chuteira utilizada por ele na partida contra o Bahia, após os torcedores reclamarem do uso do material na cor verde, embora o jogador se defenda, alegando que a cor seria azul turquesa.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que o Corinthians poderia ter apenas advertido o jogador e que houve exagero no anúncio de uma multa ao jogador, criticando a diretoria por ter se rendido ao clamor das redes sociais.

"Sabe o que me impressiona nessa história? É a diretoria se render tão facilmente ao coro das redes sociais. Gente, as redes sociais nós conhecemos, rede social tem um bando de malucos, tem um bando de haters. Se as diretorias dos clubes começarem a se pautar pelo que as rede sociais dizem, vai ser uma loucura completa. Se existe uma coisa que não existe é sensatez nas redes sociais", diz Renato.

"Houve uma gritaria, vai lá e adverte o Jô, diz 'olha, você não pode mais jogar com chuteira verde, não é legal'. Agora, multar o cara? Não tinha ninguém do Corinthians no vestiário para olhar a chuteira e dizer 'opa, cuidado, isso aí pode dar complicação?'. Eu acho incrível a diretoria do Corinthians ter multado o Jô por causa da gritaria nas redes sociais", completa.

O jornalista questiona, de forma irônica, quando o Corinthians vai pintar o gramado da Neo Química Arena de preto e branco, já que faz tanta questão de não ter nenhuma alusão à cor verde, do rival Palmeiras.

"Eu tenho uma pergunta, quando é que o gramado da Neo Química Arena será pintado de preto e branco? Afinal de contas, não pode verde. Ora, como é que pode ter um estádio com aquela homenagem ao Palmeiras? De 110 metros? Não pode, pinta de preto e branco, um lado de preto e o outro de branco, bota no círculo central um escudo do Timão", conclui.