Topo

Eurocopa - 2021

Inglaterra vence a República Tcheca e fica com liderança do grupo na Euro

Inglaterra comemora gol contra a República Tcheca, pela terceira rodada da Eurocopa - Getty Images
Inglaterra comemora gol contra a República Tcheca, pela terceira rodada da Eurocopa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 17h52

A Inglaterra garantiu a liderança do Grupo D da Eurocopa. Na tarde de hoje, o time de Gareth Southgate ficou com o primeiro lugar da chave ao vencer a República Tcheca por 1 a 0, em Wembley, pela terceira rodada da competição. Sterling anotou o gol da vitória.

Após tropeço contra a Escócia na segunda rodada, os ingleses precisavam da vitória para ficar com a melhor campanha do grupo. Mesmo sem uma atuação brilhante, a Inglaterra fez o suficiente para alcançar o objetivo. Sterling, que já havia feito o gol da vitória contra a Croácia na estreia, foi herói mais uma vez.

Com o resultado, a Inglaterra fechou a fase de grupos com sete pontos, na liderança do Grupo D. A Croácia, que venceu a Escócia nesta terça-feira, ficou com o segundo lugar, com quatro pontos. A República Tcheca, também com quatro pontos, avança na competição entre os melhores terceiros colocados.

Agora, os ingleses vão enfrentar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo F da Euro — que tem França, Alemanha, Portugal e Hungria. A partida será novamente em Wembley.

O jogo

Ainda não foi desta vez que a Inglaterra entregou uma atuação empolgante diante dos torcedores em Wembley. Sem muito brilho, a equipe fez o suficiente para vencer sem sustos na tarde de hoje.

O gol da vitória saiu logo no começo do jogo. Aos 11 minutos, Sterling aproveitou cruzamento de Kane e completou de cabeça para abrir o placar.

Poderia ser o início de uma vitória elástica, mas os ingleses não deram sequência ao ímpeto inicial. Não sofreram, é verdade, mas também não ampliaram o marcador. Perto do fim da partida, Jordan Henderson chegou a mandar a bola para a rede, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que flagrou impedimento na jogada.