Topo

Palmeiras

Mauro: Ameaças a jogadores podem até dificultar Palmeiras a médio prazo

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/06/2021 11h11

O jornalista Mauro Cezar avaliou as consequências que as frequentes ameaças de torcedores a jogadores do Palmeiras podem provocar. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte analisou os últimos episódios envolvendo Lucas Lima e Patrick de Paula e condenou a atitude dos aficionados, apesar de considerar a indignação 'pertinente'.

"É normal que os torcedores estejam indignados com os jogadores que não estão tomando o devido cuidado, só que eles também têm o mesmo comportamento e ninguém tem o direito de ameaçar fisicamente um profissional num caso como esse. Que se cobrem medidas duras por partes dos dirigentes do clube, que o Palmeiras faça alguma coisa. Não são eles que têm que bancar justiceiros tentando enquadrar jogador", analisou Mauro Cezar.

De acordo com o jornalista, o Palmeiras pode até acabar prejudicado no futuro por conta dos frequentes episódios envolvendo torcida e jogadores.

"Isso pode até dificultar o Palmeiras a médio prazo, porque o cara pode fazer opção por outro clube com proposta parecida justamente por conta dessas ameaças. Isso não vai levar a nada. A indignação é pertinente, mas essa maneira de agir faz com que eles até percam a razão que eventualmente têm. E os jogadores, obviamente, estão completamente errados", completou.

Quinto colocado no Brasileirão, com 10 pontos somados, o Alviverde volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Palmeiras