Topo

Grêmio mantém busca por meia e pode testar novo trio contra o Santos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2021 11h36

O Grêmio aproveitou o final de semana sem jogo, por conta do adiamento da partida contra o Cuiabá, para analisar com calma o cenário atual. Lanterna do Campeonato Brasileiro sem nenhum ponto conquistado em três rodadas, o time deve passar por mudanças para o duelo com o Santos. As alterações na quinta-feira (24) podem ser circunstanciais, já que a diretoria continua atrás de reforços para o elenco.

Mesmo com a janela de transferências do exterior fechada, a ordem no CT do Grêmio é continuar monitorando jogadores do meio-campo. Especialmente meia-atacante.

A diretoria, e comissão técnica, entendem que a função é carente e deve ser reforçada. Não à toa, Tiago Nunes testou recentemente novas opções do atual plantel no papel de meia. Jhonata Robert foi um deles, mas o rendimento não foi como o esperado.

Victor Bobsin, que entrou no intervalo do jogo com o Sport, recebeu vários elogios. Além do bom desempenho na Ilha do Retiro, o volante tem a favor a leitura de que está mais preparado do que outros jovens. Ou seja, mais perto de receber chances desde o início.

Assim, Bobsin tem chance de iniciar o jogo contra o Santos.

Um outro cenário cogitado durante os recentes treinos, e que vai ser testado na prática nos próximos dias, é uma nova chance a Jean Pyerre. O camisa 88 perdeu espaço e se envolveu em nova polêmica nas redes sociais, após ser relacionado a suposto pedido de liberação. Grêmio e o estafe do jogador negam que tenha havido a solicitação.

Desde que assumiu o Grêmio, Tiago Nunes tem montado o time com o meio-campo baseado em um triângulo. Thiago Santos, Matheus Henrique e a posição com rodízio de nomes. Bobsin e Jean Pyerre são candidatos, mas o primeiro ainda pode ser testado em vaga mais recuada.

Grêmio e Santos se enfrentam na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), de quinta-feira (24). O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.