Topo

Com resquícios de polêmica, Chile chega a Brasília para fechar 1ª fase

Chile se envolveu em polêmicas na passagem por Cuiabá - Twitter da Copa América
Chile se envolveu em polêmicas na passagem por Cuiabá Imagem: Twitter da Copa América

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

22/06/2021 20h18

O Chile chegou a Brasília na noite de hoje (22). A delegação ainda vê resquícios da polêmica vivida em Cuiabá e desembarcou na capital federal, onde encara o Paraguai, quinta-feira, pela quarta rodada do grupo A da Copa América.

No Mato Grosso, o grupo chileno quebrou a "bolha sanitária" da Conmebol levando um cabeleireiro para o hotel onde os jogadores estavam concentrados. O profissional, ainda que tivesse teste negativo para covid-19, não poderia estar ali por protocolo de segurança da Conmebol.

A imprensa chilena ainda levantou rumores sobre o comportamento do grupo, que poderia estar envolvido em outras quebras dos regras contra infecção do novo coronavírus.

O volante Arturo Vidal, inclusive, se manifestou contra tais especulações. "Não deveriam inventar coisas que não aconteceram. Foram dias muito complicados, porque se fala muito no Chile, e ao invés de criticar deveriam apoiar a seleção", disse à W Radio.

"Cometemos um erro de levar o cabeleireiro, mas assumimos. Esperamos que só se fale de futebol, estamos jogando uma linda Copa e esperamos ganhar", completou.

Não houve qualquer mudança na segurança do hotel que servirá de concentração ao grupo chileno. A delegação chegou por volta das 20h, e os jogadores passaram rapidamente para o interior do prédio. Apenas jornalistas aguardavam a passagem dos atletas.

Amanhã (23), o Chile realizará o último treinamento antes do jogo contra o Paraguai, marcado para quinta-feira. Será o compromisso final na primeira fase da Copa América, já que os chilenos folgam na quinta rodada. Já classificado, o time de Martín Lasarte quer confirmar o primeiro lugar no grupo A.