Topo

Corinthians

Bruno Méndez é liberado pelo Corinthians, e Alex muda de função no clube

Alex deixou de ser coordenador das categorias de base para ser auxiliar técnico da equipe principal do Corinthians. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Alex deixou de ser coordenador das categorias de base para ser auxiliar técnico da equipe principal do Corinthians. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 19h32

Negociado com o Internacional, o zagueiro Bruno Méndez foi liberado hoje (22) pelo Corinthians para acertar as últimas pendências de seu contrato e viajar da capital paulista para Porto Alegre. O uruguaio esteve no CT Joaquim Grava e se despediu de seus companheiros de time. Já o ex-meia Alex, que ocupava o cargo de coordenador das categorias de base do Timão, foi para o elenco profissional e agora passa a ser auxiliar-técnico da equipe.

De acordo com as informações passadas pelo Corinthians, Bruno Méndez fez uma atividade de fortalecimento muscular e, na sequência, foi liberado pela diretoria. O zagueiro foi emprestado por um ano ao Colorado e o Timão receberá R$ 500 mil pela negociação. O clube gaúcho tentou envolver o meia Nonato na transferência, mas a cúpula do Alvinegro recusou.

No treino de hoje, a novidade foi a chegada de Alex — campeão pelo Corinthians da Copa Libertadores de 2012. O ex-jogador vinha trabalhando na base, mas precisou deixar o cargo com as mudanças no departamento. Para não perder o profissional, a diretoria do Timão o remanejou no clube e o colocou para trabalhar no elenco de cima, no CT Joaquim Grava.

Ainda segundo o clube, os atletas que iniciaram a partida contra o Bahia, no último domingo, foram poupados do treino com bola e ficaram na parte interna do centro de treinamento realizando exercícios regenerativos. Enquanto isso, os reservas foram a campo e contaram com o reforço de cinco jogadores da base: o goleiro Yago, o lateral-direito Igor Formiga, os meio-campistas Du Queiroz e Emerson, e o atacante Luan.

O técnico Sylvinho comandou um coletivo em campo reduzido com o grupo. Amanhã pela tarde, o Corinthians faz o último treino antes de encarar o Sport, na próxima quinta, às 19h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, onde o treinador do Alvinegro ainda não conseguiu nem um ponto sequer em três jogos.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Corinthians