Topo

Brasil treina sob neblina e mistério, e jovem zagueiro "substitui" Felipe

Treino da seleção brasileira sob neblina na Granja Comary na véspera da partida contra a Colômbia - Reprodução/CBF TV
Treino da seleção brasileira sob neblina na Granja Comary na véspera da partida contra a Colômbia Imagem: Reprodução/CBF TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2021 16h48

Tite manteve em segredo a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Colômbia amanhã (23), às 21h, pela terceira rodada da Copa América. O treinador permitiu a transmissão pela CBF TV de apenas 15 minutos do treinamento de hoje, na Granja Comary, e não houve qualquer indício de time titular. A única coisa que se sabe até agora é que o goleiro Weverton começará jogando.

Estavam previstos para hoje, além do aquecimento que foi exibido, treinamentos táticos. Assim que a atividade começou em campo, uma forte neblina desceu em Teresópolis. A única novidade vista foi a presença do jovem zagueiro Luan Patrick, do Athletico-PR, entre os jogadores. Ele já havia completado treinamentos durante as Eliminatórias e foi chamado enquanto Felipe não pode treinar com o grupo, mas sem possibilidade de convocação formal.

Felipe sofreu uma entorse no joelho direito durante treino na semana passada e tem sido avaliado diariamente pela comissão técnica da seleção. Ele fará exames mais detalhados para saber a gravidade do problema e há risco de ser cortado, o que precisaria ocorrer até terça-feira para que ele possa ser substituído segundo as regras da Conmebol.

Luan Patrick tem 19 anos e histórico de seleção brasileira sub-17 e sub-20. Ele já estreou como profissional pelo Athletico-PR e substituirá Felipe nos treinamentos pelo menos até sexta-feira, quando deverá haver uma definição sobre o corte antes da viagem para Goiânia.

O Brasil enfrenta a Colômbia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Até agora somou seis pontos em duas rodadas e lidera o Grupo B da Copa América. Além de Weverton, a escalação deve ter as voltas de Marquinhos e Casemiro, que ficaram no banco na rodada passada, e a entrada de Everton Ribeiro, que tem tido boas atuações. Douglas Luiz é o único jogador de linha à disposição de Tite que ainda não estreou na competição e pode ter uma chance.